Como limpar acrílico



Acompanhe a matéria e conheça dicas para limpar acrílico, aprenda como conservá-lo sempre em perfeito estado, veja como fazer a higienização sem amarelar, manchar ou riscar suas peças.

O acrílico é usado como um substituto para o vidro, não é um plástico comum, apesar de ser um material bastante durável e resistente, é delicado. Produtos abrasivos podem manchar a superficie, o truque para limpar o acrílico sem riscar é usar um espanador de pó antes de lavar.

O aspecto original de suas peças pode ser mantido usando produtos de limpeza neutro ou específicos para acrílicos. Se o objeto manchou ou riscou ainda pode ser possível recuperá-lo, ou pelo menos torná-lo menos desbotado.

Aprenda como limpar o acrílico corretamente.

Instruções

Para não riscar o acrílico durante o procedimento de limpeza, remova qualquer sujeira da superfície cuidadosamente e suavemente com ajuda de um espanador de pó ou pano limpo e macio. Se houver uma grande quantidade de poeira, pode utilizar água morna para agilizar o processo. O importante é não esfregar a superficie.

Se existe sujidades impregnadas e precisa lavar o acrílico, pode utilizar água. Uma vez que a maior parte da sujidade tenha sido removida, utilize sabão ou detergente neutro com uma flanela ou pano macio e que não solte fiapos umedecido em água.

Agora, para finalizar, seque bem a superficie com a ajuda de um pano macio. Se o acrílico permanecer umedecido depois do procedimento, partículas de poeira podem grudar e se impregnar no objeto.

Manchas, oleosidade e pequenos riscos no acrílico podem ser removidos com o polimento. Depois de efetuar a higienização, é possível polir o objeto com a utilização de um produto polidor de plásticos e acrílicos, geralmente ajuda a restaurar a transparência e remover manchas amareladas superficiais. Na falta do produto, pode utilizar cera para móveis ou automóveis. Depois, é só lustrar a peça com uma flanela ou pano de polimento.

Dicas e informações adicionais

  • Não se deve utilizar na limpeza produtos abrasivos ou ásperos;
  • Nunca passe nas peças um pano já utilizado ou com sinais visíveis de sujidades, a poeira risca o acrílico com grande facilidade. Na dúvida, use panos descartáveis ao invés dos reutilizáveis;
  • Se deseja retirar um arranhão mais profundo do acrílico, o ideal é consultar um profissional ou alguma empresa de acrílicos que tenha o conhecimento e material necessário para fazer o reparo;
  • Aplicar cera no acrílico também vai ajudar a formar uma barreira protetora e antiestática, ajudando repelir a poeira, tornando a peça mais resistente a arranhões e manchas.
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Pin on PinterestShare on TumblrPrint this pageEmail this to someone


Tópicos relacionados:

Deixe um Comentário