Como limpar apagador de quadro branco



Com o uso contínuo, apagadores de quadro branco podem ficar com sujeiras impregnadas com o passar do tempo. A parte macia do apagador, conhecida como almofada, geralmente feita com algodão ou feltro é a parte que mais se desgasta e acumula sujeira.

Limpar o apagador de quadro branco após o seu uso, pode fazer com que o objeto dure muito mais tempo, conforme vamos utilizando o apagador para remover a tinta do pincel marcador para quadro, resíduos de tinta da caneta acabam se acumulando sobre o pano de feltro. Se não limpamos o apagador, a tinta pode secar sobre a parte macia, dificultando a limpeza e diminuindo a sua durabilidade e funcionalidade.

Embora, muitas vezes, esses são objetos que precisam ser substituídos em intervalos regulares, eles podem ser limpos para que durem um pouco mais. Se você não pretende trocá-lo agora, pode seguir algumas dicas para manter seu apagador limpo e eficiente.

Apagador de quadro branco.Instruções para limpar o apagador

A maior parte das sujidades pode ser removida do feltro apenas escovando com uma escova macia, comece a limpeza da superfície, faça a escovação da almofada utilizando um escova de cerdas macias ou escova de dentes, faça a limpeza seguindo sempre o mesmo sentido, repetir os passos, se necessário.

O objetivo da limpeza superficial é de remover o pó da tinta do marcador sobre o apagador.
Em muitos casos, fazer está limpeza será o suficiente. É a limpeza mais indicada e não vai danificá-lo, o apagador poderá ser utilizado novamente, sem a necessidade de realizar uma limpeza profunda.

Se for necessária uma limpeza mais rigorosa para remover manchas e sujidades impregnadas, utilize um pouco de detergente neutro e um pouco de água, faça a mistura utilizando um recipiente apropriado e mergulhe a almofada do apagador na solução de limpeza.

Esfregar suavemente o feltro utilizando uma escova macia, seguindo sempre o mesmo sentido e fazendo movimentos circulares, em seguida, lave o feltro do apagador com água fria até que esteja completamente limpo.

Remova todo o excesso de água pressionando o apagador, parte do feltro para baixo, em uma toalha. Repita quantas vezes for necessário, até que o apagador fique levemente umedecido. Deixe que o apagador seque completamente antes de utilizá-lo novamente. Use uma escova macia e seca para restaurar os fios do feltro.

Dicas e informações adicionais

Geralmente, apagadores de quadro branco não são projetados para serem limpos de forma extensiva, produtos abrasivos e até mesmo a água poderá danificar o produto.

O apagador pode precisar ser substituído depois de várias limpezas. Alguns modelos possuem feltro adesivado para a substituição na base do apagador.

Para garantir a máxima eficiência, limpe o apagador em intervalos regulares, o melhor é depois de utilizá-lo, limpe suavemente com uma escova macia.

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Pin on PinterestShare on TumblrPrint this pageEmail this to someone


Tópicos relacionados:

Deixe um Comentário