Como limpar um apito



O apito é um instrumento que produz som, utilizado na música ou para sinalização, pode ser de diferentes tipos e feito de vários materiais.

Os primeiros, eram produzidos de madeira, mas hoje usam-se apitos feitos de plástico e metal. Embora ainda tenha muitos usos, apitos também se tornaram objetos colecionáveis, seja por sua aparência diferenciada ou pela qualidade musical de cada peça.

Seja para fins de higiene ou para conseguir um melhor desempenho do instrumento, ocasionalmente precisamos limpar o apito.

Com o decorrer do tempo e uso continuo, esse tipo de ferramenta pode ficar com sujidades impregnadas e odores desagradáveis, o que também acaba dificulta ou prejudicando seu pleno funcionamento.

Aprenda a limpar um apito.

Instruções

Limpe a parte externa do apito de metal ou de plástico com um pano ou um pano úmido em água e detergente neutro para remover qualquer sujeira da superfície.

Para sujidades impregnas, utilize uma solução de vinagre e água morna, vai ajudar a higienizar a peça.

Remova sujidades impregnadas dos apitos de metal ou plástico deixando-os em um recipiente com água morna e bicarbonato de sódio.

Para finalizar, com a ajuda de um recipiente apropriado, deixe o apito submerso com antisséptico bucal por cerca de 40 a 60 minutos.

Seja qual for o método de limpeza escolhido, quando terminar, lave o apito com água morna ou fria e deixe secar naturalmente.

Dicas e informações adicionais

  • Se o apito e de madeira, devemos evitar de molhar o objeto. Com a ajuda de um pedaço de pano, limpe o instrumento por dentro e por fora com óleo de amêndoa;
  • Para que o objeto permaneça em perfeitas condições por muito mais tempo, além de manter o apito limpo, também precisamos guardar e transportar o instrumento em um local limpo, seco e arejado.
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Pin on PinterestShare on TumblrPrint this pageEmail this to someone


Tópicos relacionados:

Deixe um Comentário