Como limpar um aquecedor elétrico portátil



Um aquecedor elétrico portátil é um equipamento que permite elevar a temperatura do ambiente utilizando energia elétrica como forma de alimentação e pode ser transportado de forma prática e fácil de um cômodo para o outro.

Para que os aquecedores elétricos portáteis possam cumprir a sua função de aquecer espaços interiores adequadamente, precisam ser limpos corretamente e, em intervalos regulares.

Embora, existam diferentes tipos de aquecedores elétricos, como, por exemplo, termoventiladores, cerâmicos, de halogênio e de resistência, estes eletrodomésticos tem suas peculiaridades que quase nenhum outro aparelho tem, requerem mínima manutenção para o desempenho operacional ideal.

Como limpar um aquecedor elétrico portátil.

Instruções

O aquecedor portátil de ambiente é de fácil manutenção e limpeza. Primeiramente, poderá consultar o manual do aparelho para verificar a periodicidade indicada e como realizar a limpeza passo a passo. Além disso, o manual pode ser consultado para a melhor utilização do produto.

Mas, se você quer evitar de ter o aparelho empoeirado e com sujidades impregnadas que geralmente aparecem com o decorrer do tempo, poderá mantê-lo sempre em perfeitas condições. O produto apenas precisa ser limpo regularmente em sua parte externa. Faça isso facilmente ao passar um pano levemente umedecido, não se esquecendo das grades, mesmo que não esteja em uso, evitando, dessa forma, o acúmulo de poeira.

Antes de fazer a limpeza do aquecedor portátil, desligue o aparelho. Além disso, certifique-se de remover o plugue de alimentação da corrente de energia.

Depois de completar a limpeza, poderá armazenar o aparelho em sua própria embalagem. No caso disso não ser possível, guarde em uma sacola plástica para evitar o acumulo de sujeira. Além disso, o cuidado evitará que o ambiente fique com aquele odor característico de poeira quando o aparelho for ligado, o que geralmente pode ocorrer depois de um certo tempo armazenado.

Limpando um aquecedor elétrico portátil

Em primeiro lugar, precisará desligar o aparelho e retirar o plugue de alimentação da corrente elétrica. Se necessário, aguardar até que o aparelho esfrie completamente.

Para limpar, utilizar apenas um pano limpo, que não solte fiapos e seco ou levemente umedecido com água. Não utilizar qualquer produto ou substância abrasiva já que estás substancias podem danificar o aparelho.

Para limpar a grade, utilize uma escova macia para alcançar os locais de difícil acesso. O aspirador de pó pode ser utilizado para remover as sujidades soltas. Quando terminar, antes de ligá-lo novamente, certifique-se de que o produto esteja completamente seco.

Agora que terminou, você poderá Utilizar a própria embalagem do aparelho para armazená-lo, o que poderá evitar o acumulo de poeira. Para que dure por muito mais tempo, quando não estiver sendo utilizá-lo, procure guardar em local seco e longe de umidade.

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Pin on PinterestShare on TumblrPrint this pageEmail this to someone


Tópicos relacionados:

Deixe um Comentário