Como limpar arejador de torneira



O arejador é uma peça acoplada nas torneiras, o objeto e geralmente utilizado na cozinha e no banheiro. Quando em perfeito estado de funcionamento, introduz ar na água que passa pela torneira, fazendo com que, ao mesmo tempo, saia um maior volume de água, diminuindo os respingos e o desperdício.

Quando a torneira com arejador começa a ficar com o fluxo de água fraco ou intermitente, o problema é muitas vezes causado pelo arejador, que pode estar entupido com depósitos minerais ou detritos.

Muitas vezes, não é preciso trocar a peça ou consultar um encanador, podemos limpá-la em poucos minutos, utilizando ferramentas e produtos caseiros. Seja de plástico ou metal, articulável ou fixo, acompanhe as dicas que preparamos e aprenda como limpar arejador de torneira.

Como limpar arejadores de torneira.

Limpar arejadores de torneira da cozinha e banheiro

Antes de retirar a peça, feche a torneira e cubra o ralo da pia para evitar que peças pequenas caiam no buraco.

Desenrosque ou remova o arejador com a ajuda de um alicate. Para evitar arranhões na superfície e facilitar na remoção, enrole um pouco de fita adesiva ou fita isolante ao redor do arejador.

Segure o arejador com o alicate e rode-o para soltá-lo. Se estiver muito apertado, não aplicar muita pressão, pode danificar a peça. Também certifique-se de segurar a torneira para não danificá-la.

Remova as partes internas da carcaça do arejador com a ajuda de um alicate de pontas finas. Tome nota de como as peças estavam fixadas para que você consiga colocá-las novamente.

Se os componentes estão presos e com sujidades impregnadas, poderá utilizar vinagre para ajudar a removê-las. Deixe a peça de molho em um recipiente com uma parte de vinagre para uma parte de água durante aproximadamente 30 minutos.

Agora, faça uma verificação visual, procure por borrachas, anel orings ou componentes quebrados e defeituosos. Se encontrar, poderá precisar substituí-los por outros semelhantes.

Use uma escova de dentes velha e um detergente suave para lavar as peças do arejador.

Depois de limpo, remonte os componentes do arejador e, em seguida, recoloque-o na toneira. Use o alicate para apertar de forma segura. Agora, basta verifique o resultado.

Em alguns casos, geralmente em torneiras mais antigas, você poderá precisar utilizar uma fita veda rosca para vedar a passagem de água eficientemente.

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Pin on PinterestShare on TumblrPrint this pageEmail this to someone


Tópicos relacionados:

Deixe um Comentário