Como limpar assadeiras e formas de silicone



As formas e assadeiras de silicone são acessórios de cozinha que permitem preparar e desenformar bolos, chocolates, cupcakes, muffins, pudins, tortas e outras diferentes receitas com facilidade.

São utensílios práticos, além de não enferrujar, os moldes são flexíveis, duráveis, antiaderentes e fáceis de limpar e guardar.

Após cada utilização, precisamos limpar as assadeiras e forma de silicone corretamente. Além de funcionar como deveria, a limpeza permitirá conservar o revestimento antiaderente em perfeitas condições por muito mais tempo.

É necessário fazer a correta remoção de qualquer resíduo acumulado no molde, resquícios de alimentos, gorduras e sujidades podem impregnar-se sobre a assadeira ou forma de silicone, causando manchas, odores desagradáveis e mau funcionamento na hora de assar ou desenformar a receita.

Como limpar formas e assadeiras de silicone.

Limpando formas e assadeiras de silicone

Saber como limpar formas de silicone de bolos e cupcakes é essencial. Fazer a remoção dos resíduos não é difícil e nem demorado, mas pode exigir um pouco de esforço porque as vezes não basta lavar em água morna, é preciso seguir alguns cuidados.

Lembre-se de evitar produtos de limpeza abrasivos, pois eles irão riscar ou danificar o produto com o decorrer do tempo.

Coloque os utensílios na máquina de lavar louça ou utilizando uma esponja macia, comece lavando as formas e assadeiras em água morna, com a ajuda de um detergente ou sabão de lavar louça que seja desengordurante e de qualidade. Esfregue a oleosidade com um pano de prato para ajudar a retirar os resíduos das fendas.

Se ainda existirem sujidades persistentes, aplicar bicarbonato de sódio para cada área oleosa ou manchada, esfregue o local com a ajuda de um pano macio e água até que se forme uma pasta consistente, deixe a solução de limpeza por algumas horas.

Para finalizar, lave o recipiente mais uma vez com água morna e sabão para lavar louça, remova todo o produto e sujidades restantes. Agora, resta secar e guardar o utensílio em local seco e arejado.

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Pin on PinterestShare on TumblrPrint this pageEmail this to someone


Tópicos relacionados:

Deixe um Comentário