Como limpar os bancos de tecido do carro



Fazer a limpeza dos estofados do carro não precisa ser uma tarefa complicada. Existem diferentes produtos de limpeza para veículos que são específicos para ajudar a tirar odores desagradáveis e manchas impregnadas dos assentos.

Além disso, é possível fazer a manutenção em casa e seguindo algumas dicas simples onde é possível aprender como limpar os bancos de tecido do carro utilizando produtos caseiros e econômicos.

Acompanhe a matéria que preparamos e veja como realizar uma limpeza geral dos bancos do veículo com alguns truques domésticos e eficientes ou com limpadores automotivos específicos.

Como limpar os bancos de tecido do carro.

Limpeza dos bancos de tecido do carro

Antes de começar a remover as manchas dos bancos de tecido do carro, faça a manutenção passando o aspirador para tirar toda a poeira e sujidades soltas que tenham se acumulado. Se possível, abra a parte onde o encosto traseiro se une com o assento e remova todas as sujeiras que tenham caído no local.

Quando terminar de aspirar, você poderá terminar a limpeza dos bancos do carro usando um produto para lavar assentos de automóveis à seco ou utilizar uma solução simples que pode ser feita com produtos domésticos e que também apresenta bons resultados.

O produto é geralmente uma espuma própria para diferentes tipos de estofados, deverá colocar no local manchado e aguardar alguns minutos antes de esfregar com uma escova macia. Além disso, o ideal é ler e seguir as instruções do fabricante do produto e testar um pequeno local antes de começar. É possível adquirir este tipo de limpador em diferentes lojas de acessórios automotivos.

Já seguindo a dica caseira, você poderá utilizar uma mistura de um litro de água, uma colher de detergente líquido neutro e bicarbonato e meia xícara de vinagre do tipo branco. Preparamos a solução em um recipiente e, em seguida, podemos aplicá-la em toda a superfície do estofamento com a ajuda de um pano levemente umedecido e escova macia. É um truque acessível e fácil de fazer que além de limpar, ajuda a remover maus cheiros e manchas de lama e gordura dos assentos com certa facilidade.

Além disso, também poderá limpar os cintos, carpetes e forro do teto para manter em bom estado todas as partes revestidas em tecido do veiculo. Quando terminar, passe um pano seco sobre o assento limpo e abra as portas do carro ou pelo menos as janelas para ventilar.

Seguindo estas dicas, será permitido restaurar os bancos de tecido de seu carro deixando-os com uma aparência mais agradável e livre de odores ruins. Se deseja aprender a conservar os bancos revestidos em couro, acompanhe a matéria com os passos necessários para limpar os bancos de couro do carro.

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Pin on PinterestShare on TumblrPrint this pageEmail this to someone


Tópicos relacionados:

Deixe um Comentário