Como limpar bolsas e sacolas térmicas



Existem diferentes tipos de bolsas e sacolas térmicas que podem ter tamanhos e espessuras diferentes, servem para manter a temperatura e podem ser utilizadas para conservar alimentos e líquidos quentes ou frios.

No entanto, com o decorrer do tempo e do tipo de recipiente, é normal a parte interna e até a parte externa ficarem com aspecto sujo.

Muitas pessoas tentam remover as manchas e os resquícios de alimentos utilizando métodos e produtos abrasivos. Com isso, a chance de impregnar mais sujeira e danificar o cooler e suas propriedades térmicas é maior.

Por isso, a maioria dos fabricantes aconselham fazer a limpeza de forma simples, utilizando produtos caseiros. Além de limpar, esterilizar e não danificar o produto, também é possível evitar esforço desnecessário.

Como limpar uma sacola térmica.Instruções

Alguns modelos não podem ser lavados na máquina. No entanto, você pode verificar a etiqueta com as instruções de cuidados do fabricante. As lancheiras térmicas precisam de cuidados redobrados, devem ser limpas diariamente, sempre depois de ser utilizada para evitar o acúmulo de sujeira e resíduos.

Antes de começar, verifique se não há furos ou rasgos nos revestimentos que permitam a passagem de líquido, se existir, pode demorar mais tempo para secar.

Para lavar a bolsa térmica, use sabão neutro e uma esponja levemente umedecida em água, limpe o interior e o exterior.

Para manter a temperatura dos produtos por mais tempo, também precisamos remover as sujidades do fecho que se acumulam com o decorrer do tempo. Para limpar o fecho de velcro é simples, com a ajuda de uma pinça ou pequeno alicate, remova cuidadosamente toda a sujeira dos dois lados. Além disso, se o fechamento do produto é em zíper, precisamos secá-lo com a ajuda de um pano seco e macio.

Para remover odores e manchas mais resistentes, usar um pouco de bicarbonato de sódio e água. Se o odor ainda persistir, passar um pano úmido com a mistura e deixá-la dentro da sacola por algumas horas.

Quando terminar, seque o produto com uma toalha. Deixe-a secar completamente antes de usar. Este passo é também especialmente importante antes de guardar.

Agora que sua sacola térmica está limpa, seca e livre de odores, guarde-a em local arejado e procure mantê-la longe da luz solar direta.

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Pin on PinterestShare on TumblrPrint this pageEmail this to someone


Tópicos relacionados:

Deixe um Comentário