Como limpar cabides



Os cabides dificilmente ficam sujos, mas podem acumular bastante pó com o decorrer do tempo, principalmente os que não estão sendo utilizados no guarda-roupa. Isso geralmente pode acorrer com aqueles que estão pendurados há bastante tempo.

Não adianta lavar as roupas usando os métodos mais eficazes disponíveis se o guarda-roupa e os seus acessórios estiverem impregnados de partículas de poeira e sujeira.

Uma das primeiras coisas que as pessoas veem quando abrem o armário do quarto são as roupas, acabam por esquecer de como é necessario manter os cabides em perfeito estado de conservação.

Para que durem por muito tempo, você pode utilizar cabides de qualidade e também estabelecer uma manutenção de rotina adequada, que geralmente deve ser realizada durante a limpeza do armário, que pode ser realizada, pelo menos, a cada seis meses.

Então, para que nossas roupas fiquem limpas e perfumadas, também devemos limpar os cabides. Fazer a remoção de sujidades de cada cabide pode demorar muito tempo, neste artigo você poderá conhecer algumas dicas para lavá-los rapidamente.

Limpando cabides.O primeiro passo é remover do armário todos os cabides que necessitam ser limpos, para facilitar o trabalho, organize todos os cabides de acordo com o material que ele é feito.

Reúna todos os cabides que são constituídos de materiais laváveis como, por exemplo, cabides de plástico, acrílico, PVC e etc.

Coloque todos os cabides laváveis em um recipiente de lavagem, poderá utilizar uma balde, bacia ou o próprio tanque de lavar roupas.

Encha o recipiente com água até que os cabides fiquem submersos e, em seguida, adicione algumas gotas de detergente neutro, mexa um pouco a água até que se forme uma espuma consistente, deixe os cabides submersos por 15 a 20 minutos.

Agora, reúna todos os cabides não laváveis como, por exemplo, cabides de madeira, de aço e de metal. Para limpar essas peças, esfregue-as com uma esponja macia e molhada em água e sabão comum e enxugue-as logo em seguida.

Cabides de veludo ou forrados com tecido precisam ser limpos a seco. Para não danificar o material, você poderá limpar esses tipos de cabides com um aspirador de pó, se existir sujidades impregnadas, experimente limpá-los com um pano levemente umedecido em água e que não solte fiapos.

Verifique se todos os cabides ficaram livres de sujeira ou detergente. Resíduos de produtos de limpeza e água podem atrair pó e mofo para os cabides dentro do armário. Então certifique-se de secar bem os cabides antes de utilizá-los novamente.

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Pin on PinterestShare on TumblrPrint this pageEmail this to someone


Tópicos relacionados:

Deixe um Comentário