Como limpar uma caixa térmica



A caixa térmica pode ser feita de vários tamanhos e materiais, geralmente revestida de plástico, funciona como um isolante térmico para o conteúdo interno, permitindo conservar e manter a temperatura de alimentos e bebidas por mais tempo.

Além de usar as caixas térmicas da maneira correta, transportando e respeitando a sua capacidade, também precisamos aprender como mantê-las sempre limpas para que elas durem por muito mais tempo.

Uma caixa térmica suja e conservada de maneira inadequada após o uso pode deixar sujidades impregnadas e odores desagradáveis. Mais que uma questão estética, a limpeza de rotina é necessária já que fungos e bactérias podem estar presentes no seu interior. Acompanhe as dicas que preparamos e aprenda como limpar e remover odores da caixa térmica.

Como limpar caixas térmicas.

Como fazer a limpeza da caixa térmica

Limpe a parte interna e externa da caixa térmica com água e sabão neutro utilizando uma esponja macia. Se houver mau cheiro em seu interior, podemos misturar em um litro de água, 2 colheres de sopa de detergente neutro, usado para louças, além de 6 colheres de sopa de vinagre branco.

Misture a solução de limpeza e, em seguida, espalhe em toda a superfície com uma espoja macia e úmida. Deixe agir por uns 20 minutos. Quando terminar, basta esfregar e enxaguar.

Para manter o aspecto de novo ou caso ainda encontre algum resquício de sujidade ou cheiro desagradável, encha a caixa térmica com água e, em seguida, adicione algumas colheres de bicarbonato de sódio, misture a solução e deixe de molho por pelo menos uma hora. Se necessário, utilize uma pequena escova macia para ajudar na limpeza.

Agora que terminou, seque na sombra, longe de umidade e, em local bastante ventilado. Se deseja aprender mais sobre o assunto, pode conferir o artigo que já escrevemos sobre como limpar uma sacola térmica.

Dicas e informações adicionais

Procure usar o produto e também limpá-lo de acordo com as instruções do fabricante.

Durante a manutenção de rotina, para não danificar o produto, não utilizar objetos abrasivos.

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Pin on PinterestShare on TumblrPrint this pageEmail this to someone


Tópicos relacionados:

Deixe um Comentário