Como limpar uma centrifuga de roupa



É preciso saber como limpar a centrifuga de roupas de vez em quando para mantê-la sempre em perfeitas condições e evitar que ela suje suas roupas com fiapos e sujidades.

Embora, o aparelho seja um substituto eficazes para secadoras de roupas, depois de um certo tempo de uso, resíduos que ficam nas paredes internas do equipamento podem causar odores desagradáveis e até manchar as roupas que serão secas no aparelho.

Fazer a limpeza regularmente poderá manter seu eletrodoméstico sempre em perfeitas condições de uso, além disso, utilize sempre produtos não abrasivos durante a manutenção, seguindo estes passos simples é possível deixar a centrifuga de roupas limpa e funcionando corretamente na lavanderia.

Como limpar uma centrifuga de secar roupas.

Leia também: Como limpar o tanquinho de lavar roupa

Manutenção e Limpeza

Antes de iniciar, desligue o aparelho e desconecte o plugue da corrente de energia. Leia as instruções do manual de instruções antes de iniciar a limpeza da centrifuga de roupas.

Limpe a grade e os furos da cuba da centrifuga periodicamente, eliminando o acúmulo de fiapos ou outros elementos eliminados naturalmente durante a centrifugação e que possam entupir, obstruindo os orifícios e prejudicando a circulação do ar.

Faça isso facilmente, incline o aparelho vazio para ter acesso ao componentes internos e com a ajuda de um pano úmido, limpe a grade para eliminar todas as sujidades e todos os fiapos retidos.

Limpe o cesto de roupas, a tampa, grade e todo o gabinete do aparelho semanalmente para evitar encardidos e acúmulo de resíduos. Nunca molhar o aparelho e seus componentes eletrônicos em água ou com outras substâncias líquidas.

Use sabão neutro e água morna, aplicado com esponja ou pano macio. Quando terminar, seque todo o aparelho com um pano macio, seco e que não solte fiapos.

Ao manter a centrifuga sempre em bom estado, é possível evitar o acumulo de fiapos nas peças de roupas durante a secagem. Se deseja conhecer mais dicas sobre o assunto, poderá acompanhar a matéria que já escrevemos sobre como evitar bolinhas nas roupas durante a lavagem.

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Pin on PinterestShare on TumblrPrint this pageEmail this to someone


Tópicos relacionados:

Deixe um Comentário