Como limpar uma centrífuga de sucos



A centrífuga de sucos é um eletrodoméstico prático que nos permite preparar diferentes tipos de receitas em casa. Embora, seja eficiente para fazer suco de forma rápida, a dificuldade surge no momento de limpá-lo.

Após o uso do equipamento e de seus acessórios, sujidades podem se impregnar em diferentes partes do aparelho tornando a limpeza uma tarefa demorada e complicada.

Para que o eletroportátil continue funcionado de forma adequada e por bastante tempo, é preciso saber como limpar a centrífuga de sucos cuidadosamente e imediatamente após cada utilização, assim as sujidades não se impregnam, tornado o trabalho de manutenção e conservação bastante facilitado.

Como limpar uma centrífuga de sucos.Leia também: como limpar um extrator de frutas

Instruções

Consulte o manual de instruções da centrifuga de sucos. Através do manual fornecido pelo fabricante é possível conhecer as melhores dicas e todas as orientações que devem ser seguidas durante o uso, lavagem e armazenagem do aparelho.

Antes de iniciar a limpeza, remova e verifique se o plugue está desconectado da corrente elétrica. Além disso, é preciso verificar e se certificar que o motor esteja completamente parado.

Em geral, todas as peças desmontáveis também podem ser lavadas na máquina de lavar louça, exceto a base e os componentes eletrônicos do processador.

Limpando uma Centrifuga de Sucos

Esvazie toda a jarra, coletor de sucos e espuma e, em seguida, retire os componentes removíveis e laváveis do aparelho. Lave-os em água com a ajuda de uma esponja macia e detergente neutro.

Quando terminar, seque todos os componentes com a ajuda de uma toalha de cozinha macia e monte o aparelho corretamente.

Limpe o corpo do motor com um tecido macio e levemente umedecido com água. Se necessário, poderá adicionar algumas gotas detergente neutro no pano para ajudar a soltar a sujeira. Nunca mergulhar a base do motor em água ou qualquer outro líquido.

Limpeza dos Filtros da Centrifuga de Sucos

No caso dos filtros, onde são armazenados os bagaços das frutas, precisamos desobstruir os orifícios para que o suco chegue até o coletor com facilidade. Lave com água corrente e detergente neutro, utilize uma escova para remover todo os resquícios da fruta, como por exemplo, sementes, bagaços e cascas.

Quando terminar, enxague com água corrente e verifique se os orifícios do filtro ainda não estão obstruídos. Se ainda estiverem, será necessário deixar de molho em um recipiente com água quente para ajudar a amolecer e soltar a sujeira.

Depois de aguardar alguns minutos, limpe novamente com uma escova de limpeza. Deixe o filtro secar completamente sobre uma flanela macia, antes de montar o aparelho. Se você precisa adiantar a secagem, pode passar um pano macio e que não solte fiapos.

Como saber se a centrífuga de sucos é de fácil limpeza

A primeira coisa que precisamos fazer é verificar se o aparelho é fácil de montar ou desmontar. Em geral, o eletrodoméstico pode ser difícil de limpar se precisamos de uma ferramenta especial para remover alguns componentes em vez de desmontá-lo de forma intuitiva.

Além disso, o produto precisa ter uma escova de limpeza. A ferramenta é indispensável e serve para fazer a remoção de excesso de polpa da fruta que fica no filtro. Embora, seja possível adquirir uma escova separadamente, seria bom ter uma indicada pelo próprio fabricante.

Dicas e informações adicionais

  • Ao fazer a limpeza da base principal, umedeça um pano de algodão e torça-o bem para remover a umidade excessiva. Se estiver muito sujo, poderá utilizar uma escova de dentes para ajudar a alcançar os locais de difícil acesso. Certifique-se de que a água não entre na base;
  • Já com a centrifuga de sucos limpa e completamente seca, monte todos os seus componentes corretamente e, em seguida guarde-a em um local seco e longe de umidade e poeira.

Pronto! Agora que você aprendeu como higienizar o seu eletrodoméstico de forma simples e eficiente, poderá se interessar em saber como lavar frutas e legumes o que poderá lhe permitir preparar receitas livres de impurezas e sujidades.

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Pin on PinterestShare on TumblrPrint this pageEmail this to someone


Tópicos relacionados:

Deixe um Comentário