Como limpar uma chaira



Seja para uso de um profissional de cozinha ou somente para uso doméstico, tratar do seu material de trabalho é parte importante para o preparo adequado de qualquer refeição.

A chaira de cozinha é um item indispensável, permite alinhar e afiar facas com certa facilidade, fazendo com que seja um instrumento bastante utilizado.

Acompanhe a matéria que preparamos e aprenda como limpar uma chaira de cozinha da maneira correta.

Como limpar uma chaira.

Instruções de Limpeza

Seja do tipo lisa, estriada ou diamantada, manter a chaira limpa é essencial para mantê-la livre de germes e preservar o bom uso do objeto. Uma limpeza insuficiente pode levar a ferrugem e limas de metal que podem até danificar a chapa de corte ou prejudicar o amolador.

Use apenas um detergente suave para lavar a chaira, se necessário utilizar um esfregão e, em seguida, enxágue completamente usando água. Quando terminar, seque o aço com um pano macio e sem fiapos.

Nunca utilize produtos abrasivos na limpeza da chaira e permita que ela esteja sempre higienizada. Faça isso de maneira simples e econômica ao emergir o produto em água fervente por no mínimo cinco minutos e máximo de vinte minutos, antes de iniciar o processo de chairamento.

Feito isso, mantenha a chaira em um lugar seco, em ambientes sem umidade, preferencialmente pendurada pelo cabo.

Dicas e informações adicionais.

  • Se a chaira não for armazenada ou limpa corretamente, você pode notar que ferrugem começa a se desenvolver nela. Os limpadores domésticos de aço inoxidável domésticos podem ser usados para remover a ferrugem do material. Além disso, também pode acompanhar a matéria que já preparamos sobre como tirar ferrugem dos objetos.
  • Para afiar e alinhar a lâmina, deslize-a algumas vezes alternando os lados esquerdo e direito ao longo de todo o comprimento da lâmina. Faça o mesmo número de vezes em ambos os lados. Deslize a lâmina sobre o chaira em um ângulo aproximado de 15 graus.
  • Evite impactos na superfície da chaira para preservar o revestimento.

Se deseja aprender como manter suas tesouras em perfeito estado, também pode acompanhar a matéria que já escrevemos sobre como fazer a limpeza das tesouras.

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Pin on PinterestShare on TumblrPrint this pageEmail this to someone


Tópicos relacionados:

Deixe um Comentário