Como limpar churrasqueiras elétricas



A churrasqueira elétrica é um eletrodoméstico fácil de usar e limpar, por ser portátil, acaba por se tornar bastante versátil, geralmente podemos utilizá-la em casa ou no apartamento sem grandes dificuldades.

Para preparar o churrasco sem problemas, você precisa limpar a churrasqueira elétrica corretamente. Manter o aparelho sempre em perfeitas condições ajudará a evitar o acúmulo de sujeira, poeira e gordura.

O ideal é que se limpe a churrasqueira elétrica depois de cada utilização, não guardar sem antes limpá-la, além de facilitar na remoção de sujeiras, podemos garantir que o produto seja higienizado corretamente e esteja pronto para ser utilizado no próximo churrasco.

Como limpar uma churrasqueira elétrica.

Como cuidar e limpar a sua churrasqueira elétrica

Antes de começar a realizar qualquer operação de manutenção ou limpeza, certifique-se de que o produto já está frio e remova o cabo de alimentação da rede elétrica.

Acabou o churrasco comece a se preparar para limpar a grelha da churrasqueira elétrica. Remova qualquer sujidade da superfície com a ajuda de uma espátula, para não riscar a superfície, poderá utilizar uma espátula plástica.

Remova e lave a grade utilizando uma esponja macia, sabão ou detergente de louça de cozinha e água morna. Para não danificar o produto, não utilize nenhum material abrasivo.

Para remover a gordura e outras sujidades impregnas da grade, poderá utilizar uma solução de limpeza caseira. Aqueça em um recipiente apropriado, meio litro de água, algumas colheres de suco de limão e vinagre, adicione um pouco de sal.

Agora, utilizando a solução, limpe a grelha com a ajuda de uma escova de limpeza. Quando terminar, enxague e seque bem a grade para não enferrujar. Para evitar a oxidação do material com o decorrer do tempo, limpe a superfície com uma mistura de bicarbonato de sódio e água.

Limpar a resistência utilizando somente um pano úmido e que não solte fiapos, de preferência com ela ainda morna.

Para a limpeza da cuba, coletor de gordura da churrasqueira elétrica, recomenda-se usar esponja macia, embebida com detergente neutro.

A parte externa da churrasqueira deve ser limpa somente com pano levemente umedecido em água, sempre evitando o contato com os componentes eletrônicos.

Após fazer a lavagem, secar bem o produto, antes de ligá-lo, certificar-se de que não exista umidade no interior das peças plásticas.

Dicas e informações adicionais

Antes de iniciar qualquer tipo de manutenção ou limpeza, consulte e siga o manual de instruções do fabricante.

Se você não utilizar a sua grelha de ferro da churrasqueira elétrica por um longo período de tempo, ou deixá-la ao ar livre, poderá passar uma pequena camada de óleo ou azeite para ajudar a evitar a ferrugem.

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Pin on PinterestShare on TumblrPrint this pageEmail this to someone


Tópicos relacionados:

Deixe um Comentário