Como limpar chuveiro



Limpar o chuveiro não é um dos afazeres domésticos mais populares, porém pode ser necessário em intervalos regulares, ideal para retirar sujidades que podem estar entupindo alguns dos furos do chuveiro, ajuda também evitar sujeiras impregnadas que podem ser mais difíceis de remover com o decorrer do tempo.

Neste artigo deixaremos algumas dicas para quem deseja saber como desentupir e limpar um chuveiro, além de favorecer na economia de energia, melhora o aspecto e desempenho do chuveiro durante o banho.

O banheiro é um dos ambientes que precisamos dedicar boa parte do tempo durante a limpeza domestica, deixar o banheiro sempre limpinho, livre de poeira e outras sujidades é fundamental para quem deseja ter um local mais agradável e aconchegante durante o banho.

Imagem ilustrativa sobre como limpar um chuveiro.

Se o seu chuveiro, dias atrás estava normal e agora esta com pouca pressão, saindo pouca água, pode ser o bocal do chuveiro que esteja entupido, veja como deixa-lo limpinho utilizando produtos domésticos que talvez você já tenha em casa.

  • Antes de iniciar a limpeza do chuveiro, você pode desligar o disjuntor para que não aja eletricidade, em seguida retire o bocal do chuveiro, também conhecido como espalhador.
  • Encha um recipiente apropriado utilizando uma proporção de um para água e dois para vinagre, deixe o bocal do chuveiro nesta solução por aproximadamente 30 minutos, chuveiros de plástico devem ser limpos utilizando uma proporção de uma para um, deixando de molho por 1 hora.
  • Se necessário, depois da limpeza utilize uma escova macia para retirar os resíduos mais impregnados, aproveite e também para lavar o chuveirinho.
  • A base do chuveiro deve ser limpa somente com a utilização de uma pano úmido, produtos abrasivos podem danificar o produto.
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on TumblrPin on PinterestShare on LinkedInEmail this to someonePrint this page


Tópicos relacionados:

Deixe um Comentário