Como limpar um circulador de ar



Manter um circulador de ar limpo pode fazer com que o aparelho resfrie o ar do ambiente de forma eficiente. Com o decorrer do tempo e uso continuo, partículas de poeira e sujeiras se acumulam na base, nas pás e nas grades desse tipo de ventilador.

Quando o eletrodoméstico fica muito sujo, além de aumentar o consumo de energia e não funcionar corretamente, também pode espalhar partículas de poeira pela casa inteira.

Para que funcione por bastante tempo e da forma adequada, é necessário saber como limpar o circulador de ar corretamente.

Como limpar um circulador de ar.

Instruções

Primeiro, remova o aparelho da corrente de energia. Antes de fazer qualquer manutenção ou higienização, leia as recomendações de cuidados e limpeza presente no manual de instruções do equipamento.

Limpar o circulador de ar com a ajuda de um pano levemente umedecido em água facilitará na remoção de pó e das partículas de sujeiras menos impregnadas.

Além disso, é necessário fazer uma limpeza pesada no circulador de ar em intervalos regulares. Fazendo isso, com o tempo a sujeira não se acumula nos componentes do aparelho.

Se o modelo do eletroportátil permite que se remova a grade frontal, limpe as pás e  grade com a ajuda de uma escova macia. A facilidade em remover e, em limpar a grade frontal pode torna o equipamento melhor preparado para a ventilação adequada do ambiente.

Se não é possível remover a grade, pode tentar tirar a sujeira solta com o aspirado de pó ou até mesmo com um secador de cabelo em temperatura ambiente.

Se a sujeira é muito impregnada, poderá tentar utilizar um pano levemente umedecido com um limpador multiuso, sempre evitando os locais onde se encontram os componentes eletrônicos do circulador de ar.

Com a ajuda de um pano que não solte fiapos, finalize passando sobre toda a poeira dos componentes, botões e painel de controle. Já em pequenas fendas, utilize um pano pequeno ou hastes de algodão.

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Pin on PinterestShare on TumblrPrint this pageEmail this to someone


Tópicos relacionados:

Deixe um Comentário