Como lavar roupa no tanquinho



Para conservar todas as suas roupas em perfeito estado é necessário saber como lavá-las corretamente. Aprenda como melhor aproveitar as funcionalidades do seu tanquinho para manter as suas roupas limpas.

O tanquinho é uma máquina de lavar semiautomática, já que não possui variações na temperatura da água e processo de centrifugação. É uma opção simples e econômica para lavar roupas em casa. Comparado as lavadoras, é um produto mais acessível e que consome menos energia e água.

Nesta matéria, reunimos dicas e todas as principais informações com o que você precisa saber sobre como lavar roupas no tanquinho rapidamente.

Tanquinho de lavar roupa.

Leia também:

Como limpar o tanquinho

Como evitar bolinhas e fiapos nas roupas

Como lavar roupa no tanquinho passo a passo

Antes de colocar as roupas no equipamento, verifique a etiqueta de cada peça, entenda as etiquetas das roupas e quais cuidados cada peça necessita durante a lavagem.

Separe todas as roupas brancas das coloridas. Se possível, também separe pelo tipo de tecido e grau de sujeira.

Para evitar que as roupas soltem tinta, desbotem ou manchem umas às outras, aprenda como lavar roupas coloridas sem desbotar. Saiba fazer o teste para saber se a roupa solta tinta.

Retire todos os objetos dos bolsos que venha danificar ou manchar a roupa durante a lavagem, como papéis coloridos, clipes, canetas, grampos ou moedas.

Um dos maiores erros ao lavar roupa no tanquinho é colocar uma quantidade de roupa acima da capacidade do equipamento, podendo prejudicar sua eficiência e durabilidade. (Verifique a capacidade no próprio tanque ou no manual de instruções).

Coloque as roupas no tanquinho e encha com água até cobrir todas as roupas, respeitando a medida mínima e máxima do equipamento e recomendada pelo fabricante.

Acrescente sabão em pó ou liquido e ligue o tanquinho selecionando o ciclo de lavagem que atenda as suas necessidades. Se necessário, repita o processo caso as roupas não fiquem completamente limpas.

Remova toda a água com sabão que foi utilizada no tanquinho e, em seguida faça o enxague. Basta encher o equipamento novamente somente com água e utilizar a função enxague ou o mesmo clico de lavagem.

Quando terminar, drene toda a água do tanque. Para utilizar um amaciante de roupas, encha o tanque novamente com água e, em seguida, adicione o produto. Agora, deixe todas as peças baterem no ciclo mais curto.

Agora que terminou de lavar as roupas no tanquinho, finalize com o último enxague. Remova o excesso de água, e para não danificar ou desbotar o tecido, pendure as roupas para secagem em local arejado e longe da exposição direta ao sol.

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Pin on PinterestShare on TumblrPrint this pageEmail this to someone


Tópicos relacionados:

2 Comentários para “Como lavar roupa no tanquinho”

  1. Netthus disse:

    Eu queria saber no caso de eu querer usar só uma vez o tanquinho por causa da escassez de água no meu município. Basicamente eu deveria fazer que processo no tanquinho para realizar uma lavagem ligando uma vez a máquina em vez de quatro vezes como foi dito ( sabão, enxágue, amaciante e enxágue).

    • admin disse:

      Olá, você pode diminuir a quantidade de ciclos de lavagem para economizar água fazendo os seguintes passos: sabão, amaciante e enxágue. Embora não seja o correto para uma perfeita limpeza, o procedimento é satisfatório, mais econômico e rápido.

Deixe um Comentário