Como lavar roupas listradas



Uma das grandes dúvidas na hora de lavar a roupa é de como separar as roupas listradas e coloridas para a lavagem.

Lavar roupas listradas não é uma tarefa difícil ou complicada, só precisamos aprender como limpar as peças de duas ou mais cores sem desbotar ou manchar o tecido.

No entanto, o fato de que as peças brancas, coloridas ou escuras de vestuário têm necessidades muito diferentes quando se trata de lavagem, limpar essas peças sem danificá-las pode ser um desafio.

Acompanhe a matéria que preparamos, conheça algumas dicas simples e eficientes para lavar e secar suas roupas listradas e coloridas em casa sem perder a cor, amarelar ou estragar o tecido.

Aprenda a lavar as roupas listradas.

Lavando roupas listradas

Antes de começar a lavar roupas listradas, estampadas ou coloridas, precisamos fazer o teste da firmeza de cores nas roupas.

Quando uma roupa não solta tinta, ela tem cor firme e pode ser colocada com outras peças na máquina, é aquela peça que não desbota ou solta tinta na água.

Se a roupa listrada não solta tinta, então podemos lavar com as roupas brancas ou também com outras peças coloridas ou listradas que tenham cor firme. Dessa maneira é possível evitar que as listras sejam manchadas por peças que desbotam durante a lavagem.

Se optar por lavar roupas listradas na máquina com outras peças brancas, lembre-se de não utilizar alvejante à base de cloro, porque poderá manchar as peças de cores. Se for necessário tirar sujeiras e manchas de tecidos, utilize sempre o produto especifico para roupas coloridas.

Outra dica para lavar roupas listradas é consultar a etiqueta com as instruções de lavagem das roupas. Quando uma peça precisa ser lavada à seco ou separadamente de outros tecidos é porque ela pode estragar e até danificar outros vestuários. Além disso, ao consultar a etiqueta de cada peça, podemos aprender como secá-la corretamente.

Removendo manchas de roupas listradas

Para tirar as manchas de cores ocasionadas por outros tecidos, utilizando uma panela, coloque a peça de roupa e, em seguida, coloque água o suficiente para cobrir toda a peça, deixe que a água entre em ebulição e, em seguida, coloque duas ou três colheres de açúcar dentro. Agora, basta mexer bem durante alguns minutos o vestuário para que a tinta da outra peça seja removida.

Outra dica simples é utilizar um pouco de vinagre para remover as manchas de cores, basta aquecer a quantidade suficiente do produto para cobrir as manchas. Agora é só colocar diretamente sobre o local afetado e esfregar até que a mancha sai totalmente.

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Pin on PinterestShare on TumblrPrint this pageEmail this to someone


Tópicos relacionados:

Deixe um Comentário