Como lavar roupas e tecidos de fibra de bambu



A fibra de bambu é um tecido suave e resistente, utilizado para a confecção de artigos de vestuários. As fibras contêm propriedades antibacterianas naturais que ajudam a evitar os odores desagradáveis causados pelo uso diário.

Além disso, roupas de fibra de bambu possuem outras características interessantes, na maioria das vezes, superiores a qualquer outro tipo de material, são leves, macias e respiráveis, secam muito mais rápido que do que o algodão e mantêm o aspecto de novo mesmo após diversas lavagens.

O tecido é geralmente resistente aos raios ultravioletas, muitas vezes usado para uso diário e para a pratica de atividades esportivas. Lavar roupas de fibra de bambu corretamente mantém a integridade da peça por muito mais tempo.

Como limpar roupas e tecidos de fibra de bambu.

Instruções de lavagem

Antes de iniciar, separe as peças escuras e coloridas das brancas, como você faria para lavar qualquer tipo de roupa. Também podemos verificar como lavar roupas coloridas sem desbotar.

Coloque o tecido na máquina de lavar ou tanquinho. Adicione a quantidade de sabão de roupa em pó ou líquido, procure utilizar a quantidade recomendada na embalagem do fabricante para o tamanho da carga.

Comece a lavar o tecido de bambu utilizando água fria e ciclo suave, nunca use água quente, o que pode causar encolhimento. Deixe completar o ciclo antes de enxaguar e centrifugar.

Já com a roupa de bambu limpa, deixe secar naturalmente, ao ar livre para os melhores resultados. As altas temperaturas de um secador de roupas poderá danificar ou encolher as fibras.

Dicas e informações adicionais

É possível passar a maioria dos tecidos de bambu utilizando a configuração mais baixa de calor do ferro de passar. Se engomar é necessário, use um ferro sem vapor e na configuração de tecidos delicados.

A maioria das rugas podem ser removidas facilmente se você pendurar a roupa imediatamente após a lavagem.

Tecidos de bambu pode ser danificados pelo uso de água sanitária e cloro. Para clarear ou remover manchas, procure utilizar e deixar a peça de molho por alguns minutos em um alvejante à base de oxigênio.

As fibras de bambu podem ser feita com a combinação de outros materiais, por vezes combinados com lycra, algodão ou viscose. Verifique as instruções de lavagem na etiqueta de cuidados da roupa para verificar se o item não é 100 por cento de material de bambu.

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Pin on PinterestShare on TumblrPrint this pageEmail this to someone


Tópicos relacionados:

Deixe um Comentário