Como lavar tecido de crepe



Crepe é um tipo de tecido bastante utilizado para produzir vestuários, geralmente apresenta uma superfície granular e áspera que também pode variar em peso e opacidade.

Por vezes, a textura enrugada e granulada pode ser difícil de limpar. Isto é devido ao tipo de fio que o tecido de crepe é feito. Geralmente, tecido de crepe pode ser produzido em lã, algodão, poliéster ou seda, os fios são entrelaçados, resultando numa textura áspera.

Embora, vários tipos de fibras podem ser utilizadas para produzir esse tipo de tecido, o crepe também podem ser produzido com diferentes texturas, como, por exemplo, crepe georgette, cetim, lã, madame, mousse, romain e susette.

Como lavar tecidos de crepe.

Como limpar tecidos de crepe

O primeiro passo é sempre ler e seguir as instruções presentes na etiqueta com instruções de lavagem e secagem do tecido.

Se for lavar mais de um tecido de crepe ao mesmo tempo, para evitar de manchá-los, faça o teste de firmeza das cores.

A maneira correta de lavar tecidos de crepe depende do tipo de fibra. Por serem feitos de fibras delicadas, crepes de seda ou lã devem ser manuseados com cuidado e limpos à seco ou lavados à mão sempre que possível.

Já os crepes de poliéster e algodão também podem ser limpos à seco e seguindo alguns cuidados, você também pode lavar na máquina de lavar roupas. O ideal é utilizar o ciclo e detergente para roupas delicadas e água morna. Não centrifugar.

Para lavar tecidos de crepe à mão, encha uma bacia ou qualquer outro recipiente apropriado para limpeza com água morna o suficiente para cobrir todo o tecido.

Adicione detergente neutro ou sabão próprio para roupas delicadas. Para formar espumas e facilitar na lavagem, agite a água até dissolver o produto de limpeza escolhido.

Agora, coloque o tecido crepe na água e esfregue suavemente toda a superfície. Se existirem manchas, deixe uma pequena quantidade de detergente no local afetado.

Aguarde alguns minutos e, em seguida remova o tecido do recipiente, remova a água suavemente tanto quanto for possível. Lave o tecido somente com água morna e remova a água mais uma vez.

Deixe o tecido secar ao ar e de preferência na sombra ou longe da luz direta do sol. Dependendo do tipo de tecido, pode-se usar ferro a vapor. Passar o vestuário com a ajuda de um tecido umedecido. Evitar pressão excessiva e não repuxar.

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Pin on PinterestShare on TumblrPrint this pageEmail this to someone


Tópicos relacionados:

Deixe um Comentário