Como limpar aço de metal galvanizado



Aço galvanizado é um tipo de metal que possui alguns aditivos especiais para protegê-lo da corrosão, oxidação e ferrugem. Uma fina camada de um material conhecido como óxido de zinco é adicionado sobre a peça galvanizada, servindo como uma espécie de barreira protetora contra as intempéries do tempo.

O processo de galvanização de uma superfície ferrosa também pode ser feita com outros diferentes tipos de metais, como, por exemplo, ferro, ouro, prata, níquel, zinco, cobre, cromo, etc. Existem vários usos diferentes para o metal galvanizado, embora também seja utilizado para fins decorativos, é principalmente utilizado em áreas exteriores, que sofrem contra a exposição do tempo.

O revestimento é uma grande proteção anticorrosiva, mas o metal ainda precisa ser limpo. Limpar o aço de metal galvanizado ajuda a manter a aparência de novo, mantendo a barreira protetora intacta e resistente por muito mais tempo.

Chapa de meta galvanizado.

Instruções

O primeiro passo para limpar o aço galvanizado é enxaguar com água, lave a superficie com a ajuda de uma mangueira ou com um pouco de água limpa. Isso vai ajudar a remover detritos, poeira, areia ou outras sujidades que podem arranhar o metal.

Utilizando um balde cheio de água morna, adicione detergente neutro e misture até conseguir formar uma espuma consistente. Use uma escova de cerdas macias, comece lavando o aço galvanizado em pequenos círculos, sempre de cima para baixo. Repita este processo até que toda a peça esteja perfeitamente limpa.

Para remover manchas de água dura ou ferrugem branca sobre o metal de aço galvanizado, com a ajuda de uma escova de cerdas duras, você pode usar uma solução de água e vinagre branco, seguido de enxágue completo com água para neutralizar a superfície.

Depois de ter lavado todo a peça galvanizada, enxágue com água, de modo que nenhum dos resíduo de sabão é deixado sobre a superficie. Para evitar o surgimento de manchas de água e para que a poeira não grude, seque completamente o material com pano macio.

Para finalizar a limpeza do aço galvanizado e também para mantê-lo brilhando ao longo do tempo, você pode usar polidor de metais ou cera em pasta do tipo automotiva. Coloque o produto diretamente sobre um pano e, em seguida, aplique sobre o metal fazendo movimentos circulares, deixa uma leve camada para proteger o galvanizado de arranhões e oxidação. Agora, use outro pano macio e seco para polir a cera e restaurar o aspecto brilhante.

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Pin on PinterestShare on TumblrPrint this pageEmail this to someone


Tópicos relacionados:

Deixe um Comentário