Como limpar bancos de couro de carros



Neste artigo falaremos como limpar bancos de couro de carros, muitas pessoas ficam com essa duvida na hora de limpar os bancos de seus automóveis, manter o interior do carro sempre limpo muitas vezes é o diferencial de um veículo bem cuidado e conservado.

Para nossa sorte limpar bancos de couro do automóvel não exige muita coisa, uma limpeza com sabão neutro e uma hidratação a cada seis meses é mais do que o suficiente, diferente e relativamente mais pratico do que limpar bancos de tecido comuns.

Existem diversos produtos de limpeza específicos para a limpeza de bancos de couro, aqui neste artigo falaremos sobre como fazer a manutenção e limpeza do banco de couro utilizando alguns produtos que talvez você tenha em casa.

Estofado de couro carro interior, como fazer a limpeza

A grande maioria dos bancos de couro para carros são foscos quando novos ou bem cuidados, couro com um aspecto brilhante ou lustrado é geralmente devido ao acúmulo de sujeira ou hidratação recente. Veja como fazer a hidratação e limpeza correta do banco de couro do seu automóvel, basta seguir os passos que serão descritos abaixo.

Alguns tipos de couros são mais sensíveis para limpar do que outros. Você pode usar um produto especifico para limpar couro, ou ainda utilizar uma dica caseira que funciona muito bem.

Para começar a limpeza é sempre bom remover todo o excesso de sujeira que tenha ficado no banco do seu veiculo, limpe toda as sujeiras e substancias que se acumularam desde a sua última limpeza. Você pode usar uma toalha de microfibra, uma esponja de cerdas macias ou um pano macio que não solte fiapos.

O que você precisa para fazer a limpeza de bancos de couro do automóvel:

  • Pano macio que não solte fiapos
  • Água
  • Sabão neutro
  • Creme Hidratante

Utilize um pano macio e que não solte fiapos umedecido em água para fazer a limpeza, não molhe muito o couro, caso o banco esteja muito sujo você pode utilizar sabão neutro, evite usar produtos de limpeza.

Umedeça o pano com água e sabão neutro, passe o pano sobre o banco até que toda a superfície fique limpa, depois umedeça outro pano limpo somente com água, passe suavemente para retirar os resíduos de sabão.

Repita o processo até obter um resultado satisfatório. Procure utilizar um pano limpo a cada nova limpeza, sempre seque e retire qualquer resquício de sujidade utilizando um pano limpo e seco.

Caso seja necessário usar produtos de limpeza procure usar produtos de primeira qualidade específicos para o couro, produtos de limpeza domestica podem estragar o couro do banco com o tempo.

Utilizar sabão neutro, água e alguns panos, em muitos casos é mais do que o suficiente para remover as sujeiras impregnadas nos assentos de couro do veiculo.

Depois de fazer a limpeza é importante hidratar o couro, isso é feito para evitar a aparência ressecada e quebradiça do assento de couro do carro, ajuda a deixar o banco com um aspecto bonito e impecável por muito mais tempo.

Uma método que vem apresentado resultados satisfatórios para muitas pessoas é utilizar um creme hidratante,  existem alguns ótimos produtos específicos para hidratar couro, procure sempre utilizar produtos que não sejam agressivos. É possível também hidratar o couro do automóvel levando o veiculo em uma assistência técnica.

Antes de começar a fazer a limpeza dos bancos de couro do carro é sempre bom e aconselhável ler o manual de instrução do veiculo, geralmente no manual do veiculo consta como limpar e quais produto utilizar e evitar na hora de fazer a manutenção do veiculo, inclusive os banco de couro.

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on TumblrPin on PinterestShare on LinkedInEmail this to someonePrint this page


2 Comentários para “Como limpar bancos de couro de carros”

  1. Manoel b queiorz disse:

    Gostei, são boas informações para resolvermos pequenos problemas do dia a dia. Parabéns!

  2. jose higino de pliveira disse:

    Gostaria de saber se posso usar o tornador para limpeza dos bancos e qual o produto devo usar
    obrigado.

Deixe um Comentário