Como limpar botas de borracha



Neste artigo veremos como limpar uma bota de borracha, aprenda como lavar e deixar a bota completamente limpa seguindo algumas dicas caseiras, conheça algumas maneiras de deixar a bota com um olhar renovado.

Botas de borracha são feitas para fornecer segurança e conforto, também podem ser utilizadas em locais úmidos, uma vez que seu revestimento é confeccionado com borracha, transformando-a num tipo de calçado impermeável.

Pense nisso, quando você precisa usar sapatos na chuva, existe a possibilidade dos seus pés ficarem molhados, quando você usa sapatos na lama você sabe que eles vão ficar completamente sujos.

A bota de borracha é projetada para estes tipos de ambientes, você pode andar em torno de quase todos os ambientes sujos ou molhados sem danificá-la, a bota de borracha pode ser limpa facilmente e é bastante resistente.

Aprenda como limpar uma bota de borracha.

Para mantê-la com um aspecto de nova por muito mais tempo, o recomendavel é fazer a limpeza após o uso, basta lavar a bota de borracha utilizando detergente ou sabão e água. Se a sua bota é branca ou de tons claros, essa dica pode lhe ajudar bastante, fazer a limpeza periódica pode evitar que o calçado fique encardido com o decorrer do tempo.

Para uma limpeza regular, quando a bota não está completamente suja, podemos limpá-la sem a necessidade de molhá-la totalmente. Utilize uma esponja úmida com algumas gotas de detergente para proceder com a limpeza, lave a esponja com água e passe novamente, ideal para retirar os resquícios da solução de limpeza e, em seguida secar com um pano seco e que não solte fiapos.

Remova sujeira impregnada facilmente, misture 1 colher de bicarbonato a meia xícara de água morna. Passe a solução de limpeza sobre as botas utilizando uma esponja macia e, em seguida lave normalmente com água e sabão ou detergente para remover qualquer resíduo.

Dicas e advertências.

  • Após a lavagem, deixe as suas botas de borracha secando naturalmente sobre a sombra e em local arejado, sem a incidência do sol ou qualquer tipo de calor artificial.
  • Depois de limpar a sua bota, você poderá colocar papel toalha ou jornal na parte interna do calçado para que seque rapidamente.
  • É importante fazer a manutenção interna da bota de borracha em intervalos regulares, a parte interna do calçado, quase sempre é confeccionado com um forro têxtil que pode ser almofadado ou liso, geralmente é fácil de limpar e higienizar.
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Pin on PinterestShare on TumblrPrint this pageEmail this to someone


Tópicos relacionados:

Deixe um Comentário