Como limpar calhas



A água e outras sujidades que ficam retidas nas calhas com o decorrer do tempo podem causar danos irreversíveis ao seu telhado, paredes e pintura. Manter a calha limpa ajuda a recolher corretamente a água que escorre sobre o telhado em consequência da chuva.

A limpeza das calhas é uma das coisas mais importantes a serem feitas na hora da manutenção da casa, uma limpeza completa duas vezes por ano deve ser o suficiente para o seu bom funcionamento.

Aprenda neste artigo como limpar calhas corretamente seguindo alguns passos e dicas simples de serem seguidas e veja como é relativamente fácil manter o bom estado de funcionamento de sua calha, rufo ou algeroz.

Saiba como limpar calhas.

  • O primeiro passo para limpar a calha é ter acesso ao telhado com a ajuda de uma escada. Não apoie a escada sobre a calha, pois ela pode ser danifica e até mesmo quebrar, se possivel peça a ajuda de uma pessoa para segurar a escada enquanto você faz a limpeza da calha.
  • Primeiramente remova as folhas, galhos e outras sujidades que estejam aparentemente soltas e que estejam mais fáceis de serem removidas,  se optar remover as sujidades com as mãos, procure utilizar uma luva apropriada, também é possivel removê-las com a ajuda de uma colher de plastico ou de jardim.
  • Coloque as folhas, galhos e outras sujidades em um saco de lixo, aproveite e retire as sujidades sobre o telhado que esteja proximo da calha e que sejam fáceis de serem removidas, isso evitara que a calha fique entupida novamente logo apos a limpeza.
  • Em seguida limpa a calha com a ajuda de uma colher de plastico ou de jardim o restante das sujidades e resíduos de areia e terra que esteja sobre a calha.
  • Agora com a ajuda de uma mangueira, verifique se as calhas não estão entupidas. Utilize a água para uma ultima limpeza, isso servira para desobstruir e retirar os resquícios de sujidades sobre as calhas.
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Pin on PinterestShare on TumblrPrint this pageEmail this to someone


Tópicos relacionados:

Deixe um Comentário