Como limpar chapinha de cabelo



Neste artigo veremos algumas dicas e maneiras corretas para limpar uma prancha alisadora, é normal que com o uso continuo a chapinha de cabelo acumule resquícios de produtos, resíduos de xampus, condicionadores e óleos.

Esse acúmulo, com o decorrer do tempo, pode impedir o pleno funcionamento da sua prancha modeladora e também causar o efeito inverso do esperado, pode dificultar o deslize do cabelo sobre as placas de cerâmica, causando quebras e pontas duplas no cabelo.

Veja estes passos simples para limpar a chapinha de cabelo rapidamente.

Saiba como fazer para limpar chapinha de cabelo, prancha alisadora.

Para uma melhor conservação e limpeza da sua chapinha de cabelo, procure seguir as instruções de uso e limpeza, conforme foi especificado no manual do seu aparelho. Antes de limpar, desligue a sua chapinha e desconecte o cabo da rede de alimentação, passo importante para fazer a higienização e limpeza do aparelho.

Nunca mergulhe completamente o aparelho na água,  nem mesmo para limpá-lo. Nunca limpe o aparelho com produtos abrasivos, esses produtos podem riscar e danificar a chapinha de cabelo.

  • Para realizar a manutenção e limpeza externa da chapinha de cabelo, utilize apenas um pano macio e que não solte fiapos levemente umedecido com sabão neutro.
  • Se a prancha alisadora possui a opção de remover as placas de cerâmica, retire e proceda a limpeza, certifique-se de que a chapinha esteja fria antes de manuseá-la.
  • Seque em seguida utilizando um pano seco, macio e que não solte fiapos.
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Pin on PinterestShare on TumblrPrint this pageEmail this to someone


Deixe um Comentário