Como limpar chinelo



Neste artigo deixaremos algumas dicas rápidas e simples para quem deseja aprender como limpar chinelo, saiba como mantê-lo sempre em perfeitas condições de uso.

O chinelo é um tipo de calçado que nunca saia de moda, é confortável e acessível, podemos usa-lo no nosso dia a dia, no verão é muito utilizado, um acessório quase que indispensável.

Esse tipo de calçado tende a ficar sujo constantemente, especialmente o branco e outros de cores claras.

Limpar o chinelo frequentemente é a melhor maneira de manter as manchas de encardido bem longe do calçado, o uso constante e frequente também pode ajudar no surgimento de manchas de difícil remoção.

Como limpar chinelos.

Lavar os chinelos durante o banho pode ser uma alternativa rápida e barata para manter o chinelo sempre limpinho, a água quente, sabão e shampoo pode ser o suficiente para manter o calçado livre de sujeiras.

Antes de limpar o chinelo é aconselhável verificar se o mesmo é lavável ou não, geralmente podemos limpar chinelos de borracha facilmente, alguns modelos constituídos de outros matérias não podem ser limpos com a utilização de água. Nesses casos, verificar e seguir as orientações da etiqueta do produto.

  • Molhe o chinelo para inicializar a limpeza.
  • Utilizando uma escova limpa e de cerdas macias, escove todo o solado e as tiras do chinelo com a ajuda de um detergente ou sabão neutro.
  • Podemos utilizar uma escova de dentes velha para alcançar os locais de difícil acesso.
  • Para limpar chinelo branco encardido, deixe-os de molho em água com detergente ou sabão neutro de um dia para o outro e depois proceda com a limpeza.
  • Em seguida, enxágue todo o chinelo até que todo o produto de limpeza seja removido.
  • Depois de limpo, seque com a ajuda de um pano macio e que não solte fiapos, se necessário, deixar secar na sombra e local arejado.

Se o seu chinelo esta com uma aparência de muito encardido e uma simples lavagem não apresentou um resultado satisfatório,  saiba que talvez seja a hora de substitui-lo.

Como limpar chinelo encardido.

  • É possivel tentar fazer uma melhor limpeza antes de adquirir outra sandália, podemos tentar utilizar um limpador multiuso para proceder com a limpeza.
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Pin on PinterestShare on TumblrPrint this pageEmail this to someone


Tópicos relacionados:

Deixe um Comentário