Como limpar coador de café de pano



Muitas pessoas ainda usam o coador de pano para preparar o café, forma tradicional de preparo, uma das principais razões é a possibilidade de reutilizá-lo, mantendo assim a tradição do coador da vovó.

Filtros de papel oferecem mais praticidade, mas são descartáveis, há quem diga que esse tipo de coador deixa o café menos encorpado e com um gosto peculiar, já que os poros do coador de papel são mais fechados que os do filtro de pano.

Quando o coador de pano nunca foi utilizado, é novo, precisamos higienizá-lo, bastando lavá-lo com água e café, que pode ser feita da mesma forma como passamos o café tradicionalmente, vai ajudar a retirar as sujidades e impurezas que podem alterar o aroma e sabor do café.

Fazer a limpeza do coador após cada utilização é importante, vai ajudar a evitar sujidades impregnadas que são difíceis de serem removidas, ajuda a higienizá-lo corretamente. Além disso, é preciso limpá-lo antes de usar. Acompanhe as dicas abaixo e aprenda a limpar um coador de café de pano corretamente.

Aprenda a limpar um filtro de café de pano.

Limpar um coador de café de pano

Embora seja reutilizável, o coador de pano precisa ser trocado em intervalos regulares, se você utiliza o coador todos os dias, ele geralmente terá uma validade de um mês, mas com o devido cuidado é capaz de durar mais tempo, a limpeza é bem simples, mas não devemos utilizar sabão ou detergente para que o sabor do café não seja modificado.

Depois de preparar o café, a dica para preservá-lo corretamente é lavá-lo sem sabão, logo depois de utilizá-lo, em água corrente, guarde em um recipiente fechado e com água na geladeira.

Mesmo que não seja recomendável, porque pode modificar o sabor do café que é passado, se deseja lavar o coador de pano para retirar as sujidades impregnadas, poderá tentar limpá-lo com bicarbonato de sódio, desinfeta, limpa e clareia. Coloque o coador de pano em um recipiente, adicione água quente até cobri-lo e, em seguida, adicione 2 colheres de bicarbonato e deixe de molho por alguns minutos, enxague em seguida. Agora, higienize o coador da forma como se fosse novo, ajuda a eliminar qualquer sujidade que altere o paladar.

Limpando um coador de café de pano novo

Quando o coador de pano de café é novo, é necessário lavá-lo com água e café, ferva-o em água com borra ou pó de café antes da primeira utilização para não dar gosto. Coloque água e pó de café em uma panela ou caneca apropriada, mergulhe o coador deixei em ebulição por alguns minutos. Quando estiver terminado, enxague em água corrente e estará pronto para uso.

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Pin on PinterestShare on TumblrPrint this pageEmail this to someone


Tópicos relacionados:

Deixe um Comentário