Como limpar copo de liquidificador



A grande maioria dos copos de liquidificadores podem ser lavados na máquina de lavar louça, mas também podem existir copos que não podem.

Sempre leia e siga as instruções de limpeza quem podem ser encontradas no manual do aparelho oferecido pelo fabricante do aparelho.

Se você sempre limpar o copo do liquidificador depois de cada uso, raramente você terá dificuldades para remover qualquer tipo de sujeira.

Acompanhe logo abaixo algumas dicas para limpar copo de liquidificador e deixe seu eletrodoméstico sempre limpinho e higienizado da maneira correta.

Imagem copo de liquidificador

  • Para limpar o copo do liquidificador, encha a superfície com um pouco de água morna e detergente neutro, ligue o liquidificador por cerca de 20 segundos. Enxague bem para retirar qualquer sujidade ou detergente e seque.
  • Se o seu liquidificador apresentar a função pulsar/limpar, basta adicionar um pouco de água morna e detergente neutro e girar o botão por cerca de 20 segundos. Enxague bem para retirar qualquer sujidade ou detergente e seque.
  • Se o conjunto de lâminas do seu copo de liquidificador for removível, é possivel tirar e lavar cuidadosamente com água morna e detergente neutro, em seguida tomando certo cuidado limpe e seque utilizando um pano de prato limpo.

Em caso de necessidade também é possível adicionar uma colher de sopa de bicarbonato de sódio na solução com água e detergente, ideal para eliminar odores e manchas e ajudar a soltar as partículas de sujidades mais impregnadas sobre o copo do seu liquidificador.

Se você ainda esta com duvidas sobre como limpar o copo de liquidificador do seu eletrodoméstico e não encontrou o manual do aparelho é possível tentar encontrá-lo entrando em contato com o fabricante ou também visitar o site do fabricante e fazer uma pesquisa pelo modelo do aparelho.

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Pin on PinterestShare on TumblrPrint this pageEmail this to someone


Deixe um Comentário