Como limpar cortina de box de banheiro



O banheiro é um ambiente da casa que precisa estar sempre higienizado e bem ventilado, neste artigo será possível conhecer algumas dicas sobre como limpar cortina de box de banheiro, utilizando as ferramentas certas e tomando certos cuidados é possível deixar a cortina de box para banheiro em perfeitas condições e com aspecto de nova sem muito esforço.

Uma cortina de box de banheiro server para evitar que você molhe todo o cômodo durante o banho, substitui o box de vidro ou acrílico, é geralmente confeccionada com a utilização de materiais plásticos e resistentes como o PVC ou poliéster, pode entrar em contato com a água e produtos de higiene todos os dias.

Com o decorrer do tempo a cortina de box tende a ficar facilmente suja e encardida devido a umidade e ao acumulo de sujidades que favorecem o surgimento do mofo e bolor, para evitar que essas manchas difíceis de remover apareçam na cortina, é recomendável fazer uma manutenção e limpeza periódica.

Aprenda como fazer a limpeza de uma cortina de box de banheiro.

Como limpar e lavar as cortinas do box

 

  • Retire a cortina de chuveiro do suporte e argolas.
  • Lave a cortina de box do banheiro com água e detergente, limpe todas as áreas, use uma escova macia para limpar toda a cortina de box.
  • Se a água, detergente e uma escova macia não fazer o trabalho direito, basta fazer uma mistura utilizando duas colheres de sopa de bicarbonato com o suco de um limão, esfregue a cortina manchada e deixe a solução de limpeza descansar por alguns minutos.
  • Caso seja necessário, é possível proceder com a limpeza utilizando um pouco de vinagre sobre a cortina de chuveiro, continue a esfregar até que toda a sujidade seja removida.
  • Em manchas de bolor difíceis de serem removidas, utilize uma pequena quantidade de água sanitária.
  • Em seguida, lave normalmente com água e deixe-a secar, evite deixar a peça amassada ainda úmida, pode criar vincos indesejáveis.

 

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Pin on PinterestShare on TumblrPrint this pageEmail this to someone


Tópicos relacionados:

Deixe um Comentário