Como limpar ralo de banheiro



Durante o uso continuado do chuveiro é normal que com o decorrer do tempo o ralo acumule sujidades, não são raros os casos em que nos deparamos com o ralo do banheiro entupido e com mau cheiro, seja por muita sujeira ou entupimento.

Acompanhe o artigo e saiba o que fazer com o ralo entupido, conheça algumas dicas sobre como limpar o ralo do banheiro, métodos caseiros e eficientes para lavar e desentupir o ralo da pia e do chão do banheiro, utilize produtos e objetos baratos e fáceis de serem encontrados.

O banheiro é um local que precisa estar sempre limpo e em perfeitas condições, seja por questões de higiene ou estética. O primeiro passo para manter o ralo desentupido e livre de mau cheiro é limpa-lo com frequência.

Imagem ilustrativa sobre como desentupir e limpar o ralo de banheiro.

Essa manutenção pode ser ser realizada duas vezes por semana, manter essa rotina de limpeza eficiente pode ajudar a evitar o acumulo de sujidades, surgimento de bactérias e mosquinhas de banheiro.

  • Espere o nível de água do chão do banheiro baixar e comece a fazer a limpeza do ralo retirando a grelha de proteção, tire a tampa e inspecione o interior do ralo. Aproveite e também faça a limpeza do ralo da pia do banheiro e banheira.
  • Procure tirar tudo o que estiver impedindo o descarte residual da água, com a ajuda de um alicate ou luvas para realizar tarefas domésticas, tire todo o acúmulo de sujidades e detritos que estiverem obstruindo a passagem da água.
  • Aproveite e verifique todas as partes, encontre desgastes ou folgas, faça os ajustes necessários ou a reposição das peças.
  • Derrame uma xícara de bicarbonato e depois adicione uma xícara de vinagre sobre o ralo entupido, em seguida, despeje água quente e espere alguns minutos antes de começar a utilizá-lo novamente. Essa mesma solução caseira de limpeza serve para ser utilizada no ralo da pia do banheiro, banheira ou box.

Seguindo as dicas de limpeza acima, o mau cheiro proveniente do ralo pode ser evitando ou bastante reduzido, no entanto é possível contornar este problema utilizando tampas para ralo. Também podemos verificar o nível de água sobre o ralo sifonado, é o acúmulo de água nesse tipo de ralo que ajuda a impedir a passagem do mau cheiro.

Para realizar a manutenção, quando lavar o banheiro lave também o ralo do chão e da pia com água sanitária.

Se a limpeza do ralo do banheiro não resolveu o problema de mau cheiro ou entupimento, é possível entrar em contato com um especialista, um encanador com as ferramentas adequadas e a experiência necessária certamente encontrara e resolvera o problema.

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Pin on PinterestShare on TumblrPrint this pageEmail this to someone


Tópicos relacionados:

Deixe um Comentário