Como limpar ferro de passar



Neste artigo deixaremos algumas dicas caseiras para quem deseja saber como limpar ferro de passar, retirar as manchas mais difíceis utilizando utensílios e produtos domésticos de limpeza.

Cuidar bem de todos os nossos eletrodomésticos é essencial para garantir o seu bom funcionamento por muito mais tempo, o ferro de passar roupas é um dos eletrodomésticos mais importantes e presentes na maioria dos lares. É o responsável por garantir uma boa aparência de nossas roupas.

Limpar o ferro de passar roupas garantira a sua máxima eficiência e um aspecto de novo por muito mais tempo, a primeira dica sobre mantê-los limpo é fazendo sempre uma limpeza periódica, assim o acumulo de sujidades será sempre menor e muito mais fácil de remover, os passos para manter o seu ferro de passar roupas limpo são rápidos e fáceis de serem seguidos.

Saiba como limpar ferro de passar roupas

Vinagre pode funcionar muito bem como um agente de limpeza, para limpar o teflon do ferro de passar roupas, tire o seu ferro da tomada e ainda morno siga os passos abaixo.

  • O primeiro passo é umedecer um pano limpo, macio e que não solte fiapos em uma solução em partes iguais de vinagre e água.
  • Limpe toda a base do ferro de passar roupas.
  • Em seguida seque bem a superfície fazendo o uso de um pano seco, macio e que não solte fiapo.

Para fazer uma limpeza periódica em toda a superfície do ferro de passar roupas, basta fazer essa limpeza a frio e com o aparelho fora da tomada utilizando um pano macio e levemente umedecido. Você pode aproveitar e limpar os acúmulos de sujeiras nas aberturas do ferro, utilizando um cotonete.

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on TumblrPin on PinterestShare on LinkedInEmail this to someonePrint this page


Tópicos relacionados:

Deixe um Comentário