Como limpar um filtro de barro



O filtro de água é um componente importante, pode proporcionar vários benefícios, ajuda a manter a água livre de impurezas, podemos encontrar diferentes modelos de sistema de filtração de água que podem ser utilizados em casa a um preço acessível.

Os filtros de água são produtos fáceis de manusear e manter, geralmente são constituídos de plástico ou barro, funcionam com a utilização de uma vela central que serve para reter as impurezas encontradas na água proporcionado uma água de melhor qualidade para cozinhar e beber.

Embora o filtro de barro seja considerado um dos métodos mais eficientes de se filtrar e purificar a água, é necessário mantê-lo sempre em perfeitas condições de uso, é importante fazer a higienização do filtro e vela em intervalos regulares, ideal para garantir uma água mais saudável e maior durabilidade do filtro.

Saiba como fazer a limpeza do filtro de barro.

Faça a limpeza do filtro de argila corretamente, siga sempre as recomendações de lavagem e manutenção que podem estar presentes no manual de instruções do fabricante do filtro.

Lave bem as mãos antes de limpar, antes de usar pela primeira vez, é necessário lavar a vela e também o filtro com água. O ideal é descartar os 10 ou 12 primeiros litros de água filtrada, ideal para eliminar o gosto de barro e garantir uma água de qualidade.

Para higienizar corretamente o seu filtro de barro, faça a lavagem da parte externa e interna do filtro utilizando água e uma esponja macia. Evite sempre utilizar produtos de limpeza ou outro tipos de produtos, ajuda a evitar o acúmulo de poeira e gosto desagradável. Em seguida, seque com um pano macio, limpo e que não solte fiapos.

A função da vela é retirar as impurezas que podem estar presentes na água, então é importante conservá-la limpa e trocá-la em intervalos regulares. As velas geralmente duram de 5 a 9 meses. Limpar a vela do filtro de barro é muito simples, faça a lavagem com água e com a ajuda das mãos limpas ou com a utilização de uma esponja suave.

 

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Pin on PinterestShare on TumblrPrint this pageEmail this to someone


Tópicos relacionados:

Deixe um Comentário