Como limpar fritadeira elétrica



Conheça neste artigo algumas dicas sobre como limpar fritadeira elétrica e veja como é possivel mantê-la sempre em perfeito estado de conservação. A fritadeira elétrica é um eletrodoméstico que facilita muita na hora de preparar alimentos fritos, proporciona uma grande economia de tempo durante o preparo, geralmente fritadeiras elétricas utilizam uma quantidade razoável de óleo de cozinha, que deve ser trocado em intervalos regulares.

Fazer a limpeza da fritadeira elétrica pode ser um pouco demorado, o ideal é manter o seu eletrodoméstico sempre limpo, fazer uma limpeza periódica ou depois de cada utilização facilitara na remoção de qualquer acumulo de sujidade que pode afetar no desempenho do aparelho.

Como limpar uma fritadeira elétrica.

A melhor maneira de limpar uma fritadeira elétrica pode variar de acordo com o modelo do eletrodoméstico. Leia sempre o manual de instruções antes de utilizar o aparelho ou inicializar a manutenção e limpeza, abaixo é possivel acompanhar algumas dicas para deixar a fritadeira pronta para o uso ou para guardá-la limpinha em um local apropriado.

  • Desligue a fritadeira, retire o plugue da tomada, espere o aparelho e óleo esfriar antes de começar a proceder com a limpeza.
  • Retire o recipiente de óleo para limpar, caso não seja removível, retire a tampa do eletrodoméstico e vire a fritadeira ou recipiente, despeje o óleo em um recipiente apropriado, fazendo o uso de um funil para facilitar o processo.
  • Limpe a tampa fazendo uso de uma pano macio, limpo e que não solte fiapos levemente umedecido com água e detergente neutro, seque em seguida, a cesta pode ser lavada com água e detergente neutro, utilize uma esponja macia. Seque bem em seguida com um pano macio e que não solte fiapos ou papel toalha.
  • Retire do recipiente o máximo possivel do óleo que sobrou utilizando um papel toalha.
  • Limpe a panela interna de fritura apenas com um pano molhado ou esponja macia. Utilize água morna e sabão neutro para desengordurá-la.
  • Seque sempre todas as partes logo após a lavagem com um pano seco que não solte fiapos ou papel toalha.
  • Se o aparelho continua gorduroso depois de seguir as dicas apresentadas acima, saiba que é possivel tetar limpá-lo com o auxilo de bicarbonato de sódio, misture um pouco com uma pequena quantidade de água morna até formar uma pasta.
  • Esfregue a pasta sobre o recipiente ou superfície da fritadeira onde o resíduo permanece. Use uma esponja macia ou pano que não solte fiapos para proceder com a limpeza, fazendo leves movimentos circulares até que tudo seja removido.
  • Enxágue tudo novamente com água limpa.
  • A parte externa da fritadeira pode ser limpa com um pano macio e úmido. Nunca utilize produtos abrasivo na limpeza e tenha sempre o cuidado de evitar que a umidade entre na base ou em componentes eletrônicos do aparelho.

Para terminar, o melhor é se assegurar que todos os produtos de limpeza foram removidos antes da secagem, utilize um papel toalha ou pano macio. Se por algum motivo qualquer alguma área da fritadeira tenha ficado molhada ou umedecida, deixe a secar completamente antes de utilizá-la.

Outro produto presente na maioria dos lares é o vinagre, também pode ser usado com um pouco de água para remover os resíduos de gordura que teimam em não sair.

Misture-o com um pouco de água morna e com a ajuda de um borrifador aplique no local apropriado. Em seguida, quando estiver terminado, passe um pano limpo e que não solte fiapos para secar o local que foi limpo.

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on TumblrPin on PinterestShare on LinkedInEmail this to someonePrint this page


Um Comentário para “Como limpar fritadeira elétrica”

  1. Claudio jomar Kuzolitz disse:

    Estou satisfeitíssimo com nossa fritadeira sem óleo só gostaria de saber se aquela tampa preta por onde sai o vapor pode limpá-la, fico no aguardo.

Deixe um Comentário