Como limpar inox



Neste tutorial será possivel conhecer algumas dicas e métodos eficazes sobre como limpar inox, seguindo apenas alguns passos e tomando alguns cuidados de manutenção e limpeza é possivel manter a resistência e aparência do aço inoxidável sem grandes dificuldades, utilizando produtos e objetos fáceis de serem encontrados.

O aço inoxidável é conhecido pela sua beleza, facilidade de limpeza e resistência à corrosão e ferrugem.

No entanto a sujeira, poeira e falta de cuidados pode ocasionar riscos e manchas. Acompanhe logo abaixo algumas maneiras eficazes para limpar aço inox sem danificá-lo ou riscá-lo.

Saiba como limpar inox.

Uma limpeza de inox rotineira pode ser feita utilizando água morna e um pano macio. Essa é uma opção ideal para quem deseja fazer uma limpeza rápida e superficial sobre o eletrodoméstico ou objeto de aço inoxidável.

  • Pegue um pano macio, limpo e que não solte fiapos pouco umedecido em água morna.
  • Passe o pano sobre toda a superfície do inox a ser limpa, evite fazer movimentos circulares para evitar riscos e arranhões.
  • Seque toda a superfície em seguida utilizando um pano macio, limpo e que não solte fiapos, ideal para evitar manchas de água.

Para limpar o inox e retirar sujidades mais difíceis de serem removidas, detergente neutro e água morna pode ser tudo o que você precisa para fazer o trabalho sem danificar o aço inoxidável.

  • Utilize apenas um pano macio e que não solte fiapos pouco umedecido em água e com algumas gotinhas de detergente neutro.
  • Passe sobre toda a superfície do aço inox a ser limpa, evite fazer movimentos circulares para evitar riscos e arranhões.
  • Certifique-se de retirar qualquer resquício de detergente neutro e água utilizando um pano macio e que não solte fiapos.

Mesmo que o detergente neutro tenha mostrado resultados eficazes para limpar aço inoxidável, utilizar um limpador de aço inoxidável pode ser uma opção interessante a se considerar quando existir a necessidade de esconder arranhões, devolver a coloração ou polir o aço inoxidável. Lembre-se de seguir as recomendações de limpeza indicada no rotulo do produto.

Depois de fazer a limpeza do inox, você pode tentar retirar algumas manchas que não sairão e assim devolver o brilho utilizando azeite de oliva, essa dica funciona para limpar, micro-ondas, geladeiras, fogões ou também qualquer outro produto ou eletrodoméstico produzido com inox.

  • Pegue um papel toalha e adicione algumas gotinhas de azeite de oliva.
  • Espalhe com o papel toalha sobre toda a superfície de inox que você acabou de limpar, evite fazer movimentos circulares para evitar que risque e arranhe.
  • Em seguida retire qualquer resquício ou excesso utilizando outro papel toalha.
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on TumblrPin on PinterestShare on LinkedInEmail this to someonePrint this page


Tópicos relacionados:

Deixe um Comentário