Como limpar lentes de óculos de grau



Limpar lentes de óculos de grau é uma tarefa simples, mas é sempre bom tomar certos cuidados durante a limpeza.

As armações dos óculos de grau geralmente são feitas com materiais bastante resistentes, mas as lentes geralmente são constituídas de materiais frágeis que riscam com facilidade.

As lentes dos óculos devem ser limpas regularmente, serve basicamente para deixar o óculos sempre limpo e com as lentes translucidas, ideal para uma melhor visão e leitura. Acompanhe logo abaixo algumas dicas caseiras para limpar óculos de grau que apresentam ótimos resultados.

Saiba como limpar óculos de grau

  • Se as lentes são constituídas de materiais orgânicos ou de plástico, você deve limpá-las apenas com água, pano apropriado de microfibra ou lenço de papel, evite exercer pressão sobre a lente, existem certos tipos de lentes que podem quebrar.
  • O material mais indicado para limpar os vidros das lentes de grau é um pano limpo, macio e que não solte fiapos. Especialmente panos de microfibra que são os mais indicados para a limpeza e higienização dos óculos de grau. Antes da limpeza, sempre verifique se os tecidos não apresentam qualquer vestígio de sujidade, uma vez que qualquer sujidade pode acabar arranhando as lentes.
  • As lentes do tipo antirreflexo tendem a tornar-se mais sujas em relação as lentes de cristais comum. Neste caso é possível limpá-las com a ajuda de um pouco de água e detergente neutro.
  • Caso opte por utilizar produto próprios para a limpeza de lentes de óculos de grau, saiba que existem vários produtos desenvolvidos para este propósito que apresenta ótimos resultados, são soluções oftálmicas e panos especiais que ajudaram a limpar as suas lentes facilmente.
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Pin on PinterestShare on TumblrPrint this pageEmail this to someone


Tópicos relacionados:

Deixe um Comentário