Como limpar lustre de acrílico



Utilizar lustres de acrílico para decorar a casa pode ser uma ótima opção, são leves, fáceis de limpar e podem deixar a iluminação de qualquer ambiente muito mais moderna e bonita.

Todo o brilho característico que o acrílico proporciona pode ser diminuído se o lustre estiver coberto com sujidades e poeira. Isso pode deixar o objeto com uma aparência ofuscada e não iluminar bem o local.

No entanto, muitas vezes os lustres estão colocados em locais de difícil acesso, dificultando a sua limpeza diária, fazendo com que sujeiras e pó se acumulem com o decorrer do tempo. Embora existam vários produtos de limpeza para limpar acrílico, podemos deixar o lustre limpo como novo utilizando produtos caseiros.

Imagem ilustrativa sobre como limpar lustres de acrílico.

O primeiro passo é iniciar a limpeza durante o dia, precisaremos desligar o interruptor de energia do lustre de acrílico, desligar o disjuntor para ter certeza pode ser uma ótima ideia.

Dependendo do tamanho que o lustre tiver, será necessário desmontá-lo para uma melhor limpeza. Se necessitar de claridade no ambiente utilize uma lanterna posicionada para o lustre.

Coloque uma escada posicionada abaixo do lustre, ideal para conseguir realizar a manutenção adequadamente, facilitando que você alcance todas as áreas do lustre de acrílico sem grande esforço. Remova qualquer lâmpada do lustre e proceda com a limpeza.

Retire qualquer sujidade com a ajuda de um espanador de pô ou pano macio e limpo. Em seguida, utilize um pano limpo, macio e que não solte fiapos levemente embebido em água limpa e detergente neutro. Com o pano úmido, limpe cuidadosamente cada parte do acrílico.

Em seguida, utilize um pano limpo, seco e que não solte fiapos para secar, lustrar e polir o lustre. Repita estes passos até que todos os componentes de acrílico estejam limpos e totalmente secos.

Limpe as lâmpadas com um pano levemente umedecido, certifique-se de secar bem antes de reconectá-las, troque as que estiverem com defeito. Quando tudo estiver terminado, ligue a fonte de energia novamente e verifique o resultado.

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Pin on PinterestShare on TumblrPrint this pageEmail this to someone


Tópicos relacionados:

Deixe um Comentário