Como limpar madeira envernizada



O acabamento envernizado em madeira pode proporciona uma camada protetora que permite uma limpeza mais fácil e rápida. Quando a madeira é bem conservada ela promove o embelezamento do ambiente.

Aprenda como limpar madeira envernizada seguindo algumas dicas caseira que pode ajudar na limpeza geral dos seus móveis e também quando for necessário fazer uma remoção de sujeiras mais pesadas.

Os passos para limpar uma madeira envernizada são simples de serem seguidos, evite utilizar produtos de limpeza abrasivos sobre a madeira envernizada, pois estes produtos podem danificar o acabamento.

Saiba como limpar madeira envernizada

  • Para fazer uma limpeza geral e remover as sujidades soltas sobre a madeira, limpe a madeira envernizada utilizando apenas um pano seco e macio, assim será possivel remover a poeira, fuligem e outros tipos de sujeiras menos impregnadas.
  • Para fazer uma limpeza rápida e duradoura sobre a madeira envernizada além de restaurar o brilho, basta passar um lustra-móveis de boa qualidade.
  • Se houver algum tipo de sujeira engordurada ou que seja mais difícil de remover, limpe a madeira utilizando um pano úmido e que não solte fiapos. Logo em seguida passe um pano seco. Não permita que a madeira envernizada fique em contato prolongado com a água, isso pode danificar o acabamento da madeira envernizada.
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Pin on PinterestShare on TumblrPrint this pageEmail this to someone


Tópicos relacionados:

Deixe um Comentário