Como limpar microondas queimado



Veja neste artigo como limpar microondas queimado, algumas sujeiras que ficam no forno do microondas podem ser difíceis de limpar uma delas é comida queimada e também o cheiro que fica persistindo por um longo período de tempo.

Existem muitos produtos no mercado que prometem limpar o microondas com comida queimada, mas tudo o que você vai precisar seguindo as dicas deste artigo para fazer a limpeza de manchas de queimaduras do microondas, são alguns produtos que talvez você tenha em casa, caso não tenha são baratos e fáceis de encontrar.

Como limpar forno microondas queimado

Siga as dicas apresentadas logo abaixo para limpar o microondas com comida queimada e também para retirar o odor causado pelo mesmo.

Para limpar um forno de microondas com restos de comida que estejam queimadas, começar a limpeza, retire todos os excessos de farelos ou migalhas que estejam soltas e fáceis de serem removidas utilizando um pano, papel toalha ou ainda uma esponja macia.

Depois use apenas uma toalha, esponja macia ou um pano limpo, uma bacia de água morna e uma outra toalha ou pano limpo e seco.

Umedeça o pano com a água morna da bacia, desligue o microondas da tomada, abra o forno de microondas e comece a limpar o interior do forno utilizando o pano úmido, depois limpe o restante da sujeira com uma toalha limpa e seca, caso não de muito resultado você pode tentar o seguinte:

  • Encha meia tigela apropriada para microondas com água.
  • Agora encha a outra metade da tigela com vinagre.
  • Coloque a tigela apropriada para o forno de microondas com a água e vinagre dentro do microondas.
  • Aqueça na potência alta por cerca de 5 minutos, isso varia de aparelho para aparelho.
  • Depois de terminado deixe do jeito que esta por cerca de 15 a 20 minutos, isso fará com que o vapor e o vinagre atuem nas crostas de sujeira, caso decida abrir antes do tempo tome cuidado com o vapor que pode estar dentro do microondas.
  • Depois de esperar, abra o forno de microondas tomando cuidado com o vapor que pode estar presente.
  • Limpe o interior do forno utilizando um pano, papel toalha ou ainda uma esponja macia.
  • Depois de terminado se o cheiro de vinagre persistir por muito tempo, aqueça uma tigela de água apropriada para microondas no próprio forno por cerca de 5 minutos, adicionado algumas colheres de sopa de suco de limão.
  • Depois de o tempo terminado, espere por um período de tempo, cerca de 10 a 15 minutos e abra o forno com cuidado por causo do vapor e repare que o cheiro de vinagre e queimado desaparecem.
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Pin on PinterestShare on TumblrPrint this pageEmail this to someone


Tópicos relacionados:

Deixe um Comentário