Como limpar mixer de alimentos



O mixer de alimentos é um eletrodoméstico desenvolvido para facilitar o dia a dia ao preparar diferentes receitas na cozinha, é muito pratico, fácil de utilizar e simples de lavar.

Este utensílio culinário tem função semelhante à do liquidificador, mas com alguns diferencias, é muito mais pratico de manusear e limpar. Possibilita grande agilidade e rapidez ao preparar diferentes tipos de alimentos.

Mesmo com tanta praticidade e economia de tempo, existem alguns cuidados que precisamos ter com o eletrodoméstico, não utilizá-lo para bater alimentos muito quentes, duros ou aquelas com massas pesadas.

Realizar uma boa manutenção é fundamental, saber como limpar um mixer de alimentos pode proporcionar uma comida mais saudável e sem cheiro de produtos de limpeza.

Aprenda como limpar um mixer de alimentos.

Retire o plugue do aparelho da tomada, antes de iniciar a limpeza do mixer, certifique-se de desligar o eletrodoméstico.

Para evitar sujidades impregnadas, lave a haste de seu mixer imediatamente depois de utilizar o aparelho para preparar alimentos. Limpe com água e detergente neutro com o auxilio de uma esponja macia.

Sempre evite de molhar a parte superior do aparelho, aquela parte onde se localiza o motor, utilize um pano um pouco umedecido em água com algumas gotinhas de detergente neutro para preceder com a limpeza e, em seguida, utilize um pano macio, limpo e que não solte fiapos para retirar o restante das sujidades.

Utilize água, sabão e uma esponja macia para limpar ao redor da lâmina do seu mixer de alimentos, tenha cuidado ao manusear e limpar este componente do seu eletrodoméstico.

Se o seu aparelho acompanha o copo misturador e base antideslizante, lave-os com água e detergente neutro.

Dicas e avisos

  • Antes do primeiro uso é recomendavel proceder com a limpeza, lave a haste e as lâminas do produto com uma esponja macia umedecida em água e detergente neutro.
  • A parte onde se localiza o motor deve ser limpa somente com um pano macio levemente umedecido em água e detergente neutro.
  • Evite utilizar a maquina de lavar louças para proceder com a limpeza, pode danificar os componentes de plástico.
  • Após a limpeza seque completamente o seu mixer de alimentos, utilize um pano macio e que não solte fiapos.
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Pin on PinterestShare on TumblrPrint this pageEmail this to someone


Tópicos relacionados:

Deixe um Comentário