Como limpar mouse óptico



Neste artigo será possivel acompanhar um tutorial com algumas dicas sobre como limpar um mouse óptico, que serve basicamente para controlar um cursor, também conhecido como ponteiro na tela de um computador.

O mouse óptico oferece fácil navegabilidade e precisão, funciona mesmo em superfícies irregulares, substitui a esfera e os rolamentos do mouse tradicional, por não possuírem partes móveis sua durabilidade e facilidade de limpeza é muito superior se comparo aos mouses tradicionais.

Saiba como fazer para limpar um mouse óptico.

O mouse óptico não necessita de uma limpeza interna uma vez que não existe a esfera e os rolamentos presente no mouses tradicionais ou mais antigos, se o mouse óptico estiver superficialmente sujo, um pano levemente umedecido em água devera limpá-lo facilmente, antes de fazer qualquer limpeza, desligue o computador e desconecte o mouse óptico.

  • Pegue um pano limpo, macio e que não solte fiapos ou utilize uma flanela, levemente umedecida em água.
  • Passe sobre toda a superfície do mouse óptico, seque em seguida utilizando um pano macio, seco e que não solte fiapos.
  • Se o mouse óptico estiver com sujidades impregnadas, é possivel adicionar algumas gotinhas de detergente neutro no pano umedecido, ideal para uma melhor limpeza.

Um dos problemas conhecidos dos mouses ópticos é que elas tendem a ficar com algumas sujeiras na parte de baixo, principalmente nas partes de borracha, que facilitam o mouse deslizar. Isso pode resultar em movimentos lentos ou menos precisos do que o normal. Veja a dica logo abaixo sobre como limpar a parte de baixo de um mouse óptico.

Saiba como limpar a parte de baixo de um mouse óptico.

  • Tudo que você precisa fazer é limpar as partes de borracha que fica localizado na parte inferior do mouse.
  • Utilize um pano limpo, macio e que não solte fiapos ou utilize uma flanela, levemente umedecida em água e passe sobre as borrachas macias que ajudam o mouse a deslizar suavemente.
  • Em seguida seque com a ajuda de um pano macio, seco e que não solte fiapos.
  • Aproveite e limpe também o mousepad, pode existir alguma sujidade que esteja impedindo o deslizamento suave do mouse óptico, passe um pano levemente umedecido em água com algumas gotinhas de detergente neutro e seque em seguida.
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Pin on PinterestShare on TumblrPrint this pageEmail this to someone


Tópicos relacionados:

Deixe um Comentário