Como limpar Mousepad



O mousepad é uma superfície que serve para facilitar o movimento do mouse de um computador, quando muito sujo dificulta ou até mesmo impede o deslizamento suave do mouse óptico ou tradicional.

Neste artigo deixaremos algumas dicas sobre como limpar um mousepad de acordo com o tipo de superfície.

Existem basicamente dois tipos de mousepad, os de tecido e os de plastico, que na maioria dos casos são constituídos com uma base de borracha, fazer a limpeza periódica do mousepad garantira uma melhor precisão e facilidade de uso.

Saiba como limpar um mousepad

O primeiro passo para começar a limpeza do mousepad é retirá-lo de perto do computador,  encontre um local onde seja possível manuseá-lo facilmente, como vamos utilizar água, esse passo é indicado para garantir uma melhor limpeza sem a preocupação de danificar o seu equipamento.

Como limpar um mousepad de pano.

  • Normalmente o mousepad de pano é coberto com uma fina camada de tecido, para começar a limpá-lo pegue um pano limpo e que não solte fiapos levemente umedecido em água, passe em toda a sua superfície.
  • Em seguida passe um pano limpo, seco e que não solte fiapos, ideal para secar e remover o excesso de umidade do mousepad.
  • Se o mousepad apresenta sujidades impregnadas, talvez seja necessario fazer uma limpeza mais profunda, utilize algumas gotinhas de shampoo ao utilizar o pano umedecido.
  • Passe um pano umedecido em seguida para retirar qualquer resquício do produto que foi utilizado.
  • Seque em seguida com a ajuda de uma pano seco, limpo e que não solte fiapos, deixe secá-lo completamente antes de utilizá-lo novamente.

Como limpar um mousepad de plástico.

  • O mousepad de plástico é um pouco mais resistente do que um mousepad de pano, para começar a limpá-lo pegue um pano limpo e que não solte fiapos levemente umedecido em água e adicione algumas gotinhas de detergente neutro, passe em toda a sua superfície.
  • Em seguida passe um pano limpo, seco e que não solte fiapos, ideal para secar o mousepad rapidamente.
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on TumblrPin on PinterestShare on LinkedInEmail this to someonePrint this page


Tópicos relacionados:

Deixe um Comentário