Como limpar as palmilhas dos calçados



Há uma grande variedade de tipos de calçados que podem ser usados com palmilhas, pode ser tanto uma sapatilha, um sapatênis ou até mesmo bota, tênis, sapato e muitos outros.

Com o uso continuo ou decorrer do tempo, esse revestimento interno do solado dos calçados pode absorver o suor e sujidades dos pés.

Assim, as palmilhas acabam por acumular sujidades e um odor que é difícil de se livrar. Lavar as palmilhas com água e sabão ajuda a limpá-las, mas as vezes, não por completo.

Para eliminar o odor e sujidade impregnada da superfície, você pode lavar e higienizar as peças, geralmente ajuda a acabar com as bactérias que causam mau cheiro. Nesta matéria, deixaremos dicas de como limpar as palmilhas dos calçados.

Limpar palmilhas.Instruções

Retire as palminhas do calçado e, em primeiro lugar, remova o excesso de sujeira. Use uma escova de cerdas macias, você pode utilizar uma escova de sapatos ou até mesmo uma escova de dentes velha. Limpe a palmilha removendo as sujidades de ambos os lados.

Agora, utilizando um recipiente apropriado, misture água morna e um pouco de detergente neutro ou sabão para roupas até que a mistura comece a formar algumas bolhas e se torne homogênea.

Utilizando uma esponja ou escova macia, aplique uma pequena quantidade da solução e, em seguida, comece a fazer a limpeza.

Usando outra esponja ou escova macia, aplique apenas uma pequena quantidade de água morna para remover qualquer excesso de detergente.

Para higienizar as palmilhas, encha um recipiente com uma mistura de uma parte de água quente para duas partes de vinagre. Deixe as palmilhas na solução por um período de duas à três horas.

Quando terminar, enxague-as completamente em água morna.

Para limpar palmilhas de silicone, o ideal é lavar somente com água fria, detergente neutro ou sabão especifico para tecidos delicados.

Remover manchas

  • Para remover manchas difíceis da palmilha, misture uma colher de sopa de bicarbonato, uma de vinagre branco e uma de água quente, faça a mistura até obter uma pasta;
  • Coloque a palmilha do calçado embaixo de água corrente, preferencialmente morna, ajudará à  umedecê-la completamente antes da limpeza. Remova o excesso de água;
  • Agora, utilize uma escova de dentes velha ou outra escova macia para aplicar a mistura. Faça movimentos circulares na palmilha, ideal para tirar as manchas persistentes;
  • Enxague suas palmilhas completamente em água morna, faça a remoção de todo bicarbonato e vinagre. Se qualquer mancha ainda existir, repita o processo na área específica;
  • Antes de colocar as palmilhas de volta no calçado, deixe-as secar completamente em temperatura ambiente.

Dicas e informações

Se você não consegue limpá-las, adquira peças novas, pode ser a hora de substituí-las. Encomende novas palmilhas e as substitua conforme as instruções do fabricante.

Para conseguir deixar as palmilhas limpas por mais tempo, ao colocar o calçado, utilize talco.

Sempre que for possível, intercale o uso entre calçados, evite utiliza-los dias seguidos. Troque sempre as meias, o ideal é ter no mínimo 2 pares de calçados que você precise usar diariamente.

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Pin on PinterestShare on TumblrPrint this pageEmail this to someone


Tópicos relacionados:

Deixe um Comentário