Como limpar papel contact



O papel contact é um material relativamente barato, tem uma superfície decorativa de um lado e uma superfície adesiva do outro. O papel adere facilmente em diferentes superfícies utilizando o mínimo de esforço.

Embora o papel contact seja um dos mais fáceis de serem aplicados, é importante preparar bem a superfície antes de aplicá-lo, sempre limpe e seque em seguida a área de aplicação.

Faça o teste de aderência em superfícies que sejam porosas, como por exemplo concreto, madeira, gesso e etc. Também é importante verificar e corrigir qualquer tipo de imperfeição onde o adesivo será aplicado.

Neste artigo tutorial veremos como limpar papel contact, veja como é possível deixar o papel auto adesivo contact com uma aparência renovada, utilizando produtos de limpeza comuns e disponíveis em qualquer casa.

Imagem ilustrativa sobre o artigo de como limpar um papel contact.

Embora o seu uso tradicional seja para forrar cadernos e livros escolares, hoje é utilizado como objeto de decoração, podemos substituir o papel de parede e utilizar o papel contact para decorar a casa, apartamento ou comercio facilmente, sem a necessidade de realizar obras ou contratar um profissional especializado.

Pode ser usado de muitas maneiras criativas, aplicar nas paredes, armários, geladeira da cozinha, podemos dar uma aparência de aço inox aos eletrodomésticos, nas escadas, gavetas ou em qualquer outro local.

A limpeza do papel contact pode ser feita facilmente, nunca utilize produtos abrasivos, ideal para não remover, manchar ou riscar o contact. Antes de inicializar a manutenção, remova qualquer poeira ou sujidade solta em sua superfície utilizando um espanador de pô ou pano macio, ajuda a evitar riscos em sua superfície.

Limpe o papel contact utilizando um pano macio, limpo e que não solte fiapos embebido em água e sabão ou detergente neutro. Quando estiver terminado, passe um pano umedecido em água para retirar a solução de limpeza e depois finalize com a ajuda de um pano limpo, seco e macio.

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Pin on PinterestShare on TumblrPrint this pageEmail this to someone


Tópicos relacionados:

Deixe um Comentário