Como limpar paredes



No artigo sobre como limpar paredes falaremos sobre algumas dicas uteis e interessantes para quem deseja saber como retirar sujidades da parede sem danificá-la, muitas vezes é possivel deixar uma parede limpa sem danificar a pintura.

Limpar paredes não é uma tarefa difícil de se realizar, mas pode ser um serviço trabalhoso e demorado, também é necessário tomar certo cuidado na hora de fazer a limpeza da parede, saber com qual tinta a parede foi pintada é ideal para que a pintura não seja danificada.

Para manter o aspecto de pintura nova nas paredes, a primeira coisa a se fazer é limpar a parede sempre que for identificado uma sujeira, assim fica muito mais fácil tirar as manchas e sujidades que ainda não se impregnaram.

Saiba como limpar parede

Também é importante não limpar a parede se ela foi pintada recentemente o ideal é aguardar até 30 dias para se fazer a primeira limpeza. Antes de começar a limpeza será preciso remover partes soltas de sujidades e pó. Você pode utilizar um espanador de pó ou caso não tenha também é possivel utilizar um pano macio.

Para limpar paredes com tinta fosca ou semibrilho, os passos são simples e podem ser seguidos como os descritos abaixo.

  • Umedeça uma esponja macia e passe com um pouco de detergente neutro somente na área onde a parede precisar ser limpa.
  • Faça leve movimentos circulares para retirar as sujidades.
  • Umedeça um pano macio e que não solte fiapos e passe sobre a área que foi limpa, serve para retirar o excesso do produto.

No caso de paredes com superfícies pintadas com tinta à base de água, é recomendável fazer uma limpeza bem leve e suave.

  • Passe suavemente uma esponja macia utilizando um pouco de detergente neutro sobre a parede a ser limpa.
  • Faça leve movimentos circulares para retirar as sujidades.
  • Logo em seguida passe suavemente um pano macio e que não solte fiapos para retirar o excesso.

Para limpar uma parede que foi pintada com tinta acrílica lavável os passos são mais simples e rápidos pois a tinta lavável permite limpar a parede mais facilmente.

  • Passe uma esponja macia utilizando um pouco de sabão de coco.
  • Umedeça um pano macio e que não solte fiapos e passe na região que foi limpa, retire todos os resquícios do sabão.

Existe no mercado soluções e produtos para limpar paredes, neste artigo falamos sobre algumas dicas caseiras e simples de serem feitas que apresentam bons resultados na hora de fazer a limpeza da parede, em caso de duvidas também é possivel entrar em contato com o fabricante da tinta e obter informações sobre como fazer uma limpeza correta sem danificar a pintura.

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Pin on PinterestShare on TumblrPrint this pageEmail this to someone


Tópicos relacionados:

Deixe um Comentário