Como limpar pedra pomes



Neste artigo deixaremos algumas dicas interessantes para quem deseja aprender como limpar pedra pomes, uma rocha vulcânica de grande porosidade que oferece ótimos benefícios e possui muitas utilidades.

A pedra pomes é mais conhecida como um material utilizado em salões de beleza ou em pedicure para tratar as calosidades dos pés, mas possui muito mais utilidades, pode ser considerada uma pedra multiuso, já que pode ser usada para diferentes fins.

Possui uma grande capacidade de limpeza, ajuda remover as manchas que estão presentes em diferentes tipos de matérias, podemos usar uma pedra pomes para limpar grelhas, panelas, tecidos, tapetes e etc. Pode ser usada também na construção civil, confecção de artesanato e esculturas.

Como limpar uma pedra pome.

A pedra pomes é um item domestico indispensável, útil para cuidados com os pés e também serve como um material de limpeza e polimento, quase todos nós temos alguma utilidade interessante para este tipo de pedra, mas não sabemos como limpá-la corretamente, para uma reutilização adequada, acompanhe algumas dicas.

A primeira dica de limpeza é a mais simples mas que pode economizar um precioso tempo, depois de utilizar a pedra pomes, lave com detergente e seque em seguida, se possivel coloque para secar em um local que tenha a luz direta do sol, isso ajuda a evitar o aparecimento de bolor com o decorrer do tempo.

  • Para uma limpeza completa e rápida podemos utilizar apenas água quente e sabão. Utilize um pequeno balde ou outro recipiente apropriado, adicione água quente e detergente. Misture a solução de limpeza até formar uma espuma consistente, coloque a pedra pomes e espere de 10 a 15 minutos.
  • Água quente e sabão vai ajudar a soltar as sujeiras impregnadas que se acumularam sobre os furinhos da pedra, em caso de sujidades incrustadas, podemos adicionar 2 colheres de sopa de água sanitária.
  • Em seguida, limpe-a com a ajuda de uma escova de dentes velha ou bucha de lavar roupa, lave bem a pedra pomes com água corrente e deixe-a secar completamente antes de reutiliza-la.

Outra dica que apresenta resultados satisfatórios para limpar pedra pomes é a utilização de vinagre. Coloque a pedra pomes em um recipiente pequeno com água e apropriado para limpeza, adicione 4 colheres de sopa de vinagre, faça uma mistura, mexa o recipiente por alguns instantes, deixe na solução até que esteja visivelmente limpa.

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Pin on PinterestShare on TumblrPrint this pageEmail this to someone


Tópicos relacionados:

Deixe um Comentário