Como limpar persianas



As persianas tornaram-se uma opção tão bonita quanto o uso de cortinas e venezianas para complementar a decoração dos ambientes da casa ou escritório, fazer uma manutenção em intervalos regulares garantira uma limpeza sempre rápida e fácil de ser feita.

Retirar o pó sobre a persiana durante a limpeza semanal fazendo o uso de um espanador ou ainda um pano levemente umedecido, pode ajudar a prevenir o acúmulo de poeira e outras sujidades com o decorrer do tempo. Um limpeza mais profunda a cada três meses pode ser mais do que o suficiente para manter a persiana sempre limpinha.

Saiba como limpar persiana

Embora até pareça um pouco complicado e trabalhoso, limpar as persianas não é difícil e leva muito pouco tempo, abaixo deixamos uma dica caseira e fácil de ser seguida. Se por algum motivo você achar que limpar as persianas é complicado ou as persianas forem do tipo não laváveis, existe também a possibilidade de se contratar uma empresa especializada.

  • A primeira coisa a ser feita para limpar as persianas é separar os materiais necessários para a manutenção, você precisara apenas de um balde, água, esponja macia, detergente neutro e dois panos limpos e que não solte fiapos.
  • Encha o balde com pelo menos metade de água e adicione algumas gotas de detergente neutro, até que se forme uma espuma consistente, a quantidade de água e detergente pode variar, isso depende do tamanho e de quantas persianas precisam ser limpas.
  • Umedeça a esponja macia sobre a solução de água e detergente neutro, procure umedecer levemente, em seguida passe por todos os trilhos da persiana.
  • Em seguida passe um pano limpo, seco e que não solte fiapos, a umidade sempre que possivel deve ser evitada. Por isso, é importante secar completamente a persiana logo apos a limpeza.
  • Se as persianas são do tipo não laváveis, utilize apenas um aspirador de pó com o auxilio de um bocal em forma de escova para lugares de difícil acesso como frestas, cantos ou fendas. Também é recomendável diminuir a sucção para a de menor intensidade.
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Pin on PinterestShare on TumblrPrint this pageEmail this to someone


Tópicos relacionados:

Deixe um Comentário