Como limpar a pia da cozinha



Você pode limpar toda a sua cozinha, mas se você não lavar a pia corretamente, a limpeza não será completa. É necessario que a cozinha seja higienizada e limpa até o último canto, porque é um ambiente que precisa estar sempre limpo e impecável.

Devemos dar sempre atenção a pia da cozinha, que deve ser uma das superfícies mais limpas. Uma vez que você usou a pia da cozinha para lavar a louça, alimentos, ou qualquer outra coisa, mesmo que seja imperceptível, você pode acabar com a pia da cozinha suja.

É fácil de imaginar que uma pia de cozinha usada para a limpeza diária seja sempre livre de sujeira, mas, pelo contrário, com o uso constante e umidade excessiva, é preciso um pouco de esforço para mantê-la sempre limpa, higienizada e livre de odores.  Por isso, neste artigo, vamos aprender como limpar uma pia de cozinha.

Como limpar pia da cozinha.

Limpar a pia da cozinha

Para não riscar ou manchar, diferentes tipos de pias necessitam de diferentes tipos de produtos de limpeza. No entanto, todos elas podem se beneficiar de um procedimento de limpeza simples.

A limpeza regular pode ser feita facilmente com a utilização de um detergente neutro. Antes de começar, remova toda a louça e qualquer resto de comida de sua pia. Se o ralo estiver entupido, poderá tentar limpar o ralo da pia da cozinha antes de continuar.

Lave toda a cuba e toda a superfície utilizando um detergente neutro, pano macio e que não solte fiapos e água morna para limpar todas as partes. Poderá utilizar uma escova de dentes velha para ajudar a alcançar as partes mais difíceis, como por exemplo as bordas do ralo. Lembre-se de limpar as torneiras também.

Como higienizar e desinfetar a pia da cozinha

Para higienizar a pia da cozinha, você pode tentar três opções. É possível usar um produto desinfetante e usá-lo de acordo com as instruções contidas no rótulo, utilizar vinagre ou água quente. Fazer uma aplicação de vinagre sobre a pia é uma solução simples e prática para higienizá-la. Poderá utilizar o produto em diferentes tipos de pias de inox, plástico e de fibra. Para obter melhores resultados, utilize o produto com um pano limpo, vai ajudar a renovar o brilho e certificar-se que toda a pia será desinfetada.

Utilizar água quente também é bastante simples, basta esquentar a água e, em seguida, poderá adicioná-la cuidadosamente sobre toda a pia, é uma solução simples e prática, para obter um melhor resultado, poderá realizar a limpeza combinada com o vinagre.

Dicas e informações adicionais

Para evitar riscos,  manchas e uma possível corrosão, deve-se evitar utilizar produtos abrasivos para limpar e secar a pia. Pias de cozinha de aço inoxidável devem ser lavadas cuidadosamente. Embora resistentes, também podem manchar e riscar com bastante facilidade.

Lembre-se de limpar o tampo da pia utilizando o produto apropriado, mármore e granito são superfícies que devem ser limpas cuidadosamente para evitar manchas de água.

A bancada é outra parte importante da pia, lembre-se de limpá-la, aproveite e verifique visualmente os componentes internos, é necessario que se faça essa verificação a fim de encontrar possíveis infiltrações de água que podem comprometer toda a sua estrutura, esse vazamento geralmente ocorre devido a falta de manutenção ou com o uso continuo da pia.

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Pin on PinterestShare on TumblrPrint this pageEmail this to someone


Tópicos relacionados:

Deixe um Comentário