Como limpar piano



Neste tutorial veremos como fazer para cuidar bem do seu piano, um instrumento musical que além de proporcionar um som muito agradável, integra a decoração do ambiente.

Saiba como limpar piano corretamente seguindo algumas dicas rápidas de limpeza, veja neste artigo como manter o seu piano vertical ou cauda sempre em boas condições e com um aspecto impecável.

A primeira coisa que precisamos saber é que a limpeza de pianos deve ser feita em intervalos regulares, assim será possivel conservá-lo em bom estado por muito mais tempo, uma limpeza periódica facilitara na remoção de sujidades e evitara que as teclas do piano fiquem amareladas com o passar do tempo.

Saiba como limpar piano

  • A poeira sobre o piano pode ser removida com o auxilio de um espanador de pó, se possivel o pano deve ser evitado, pois o pano seco poderá arranhar a superfície e danificar o acabamento do piano.
  • Ao optar por utilizar um pano para fazer a limpeza do piano procure sempre passar um espanador de pó antes da limpeza e utilize flanelas limpas que são mais macias.
  • Caso exista a necessidade é possivel umedecer ligeiramente o pano em água, ajuda na remoção de sujidades impregnadas, opte por utilizar água filtrada, minerais que estão presentes na água podem danificar a superfície do piano.
  • É possivel fazer uma limpeza superficial dentro do piano, as peças que são mais frágeis devem ser limpas por um profissional.
  • Antes de polir qualquer piano é necessario saber qual é o tipo de acabamento do piano, para cada tipo de acabamento é utilizado um produto diferente.
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Pin on PinterestShare on TumblrPrint this pageEmail this to someone


Tópicos relacionados:

Deixe um Comentário