Como limpar piso laminado



Falaremos aqui neste artigo sobre como limpar piso laminado, muitas pessoas desejam saber como fazer a manutenção e limpeza correta do piso laminado, sem danificar as lâminas de madeiras mantendo sua beleza e aspecto original.

Limpar piso laminado é uma tarefa simples mas que exige certos cuidados, logo abaixo deixaremos algumas dicas interessantes sobre como deve ser feita a limpeza dos pisos laminados.

A limpeza do piso laminado deve ser feita utilizando um aspirador de pó, menos aspiradores de pó que utilizam tubo de sucção que podem raspar e eventualmente danificar o piso laminado.

Imagem ilustrativa sobre o artigo como limpar piso laminado.

É possível também fazer a limpeza do piso laminado utilizando uma vassoura com cerdas macias e um pano limpo e macio levemente umedecido em água.

Uma limpeza mais profunda em pisos laminados pode ser feita em intervalos regulares, uma vez por semana deve ser o suficiente para manter o piso laminado limpinho, essa limpeza poderá ser feita utilizando produtos de limpeza menos abrasivos, misture duas colheres de sopa de detergente neutro em um litro de água.

Molhe um pano macio e limpo sobre a água com o detergente, retire do pano qualquer excesso de detergente e água, aplique sobre o piso laminado o pano levemente umedecido com a mistura.

Depois de limpar o piso laminado utilizando o pano com a mistura de água e detergente neutro, passe outro pano macio e seco para retirar qualquer resquício de umidade sobre o piso.

É possível encontrar em supermercados produtos limpa pisos laminados que são feitos especialmente para este tipo de superfície.

Evite utilizar materiais abrasivos ou que também sejam cortantes, cera liquida ou pastosa, enceradeiras elétricas e produtos que sejam a base de silicone para limpar piso laminado.

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on TumblrPin on PinterestShare on LinkedInEmail this to someonePrint this page


Tópicos relacionados:

Um Comentário para “Como limpar piso laminado”

  1. lucileia da silva disse:

    Gostei muito obrigada.

Deixe um Comentário