Como limpar piso de porcelanato



Muitos pessoas estão optando por utilizar pisos de porcelanato por ser um revestimento de cerâmica bonito e relativamente simples de limpar, durável e resistente, seja com acabamento fosco, lapado ou polido o porcelanato pode ser facilmente limpo, mas para manter seu brilho e aspecto de novo, requer certos cuidados na hora da manutenção.

Se você escolheu o piso de porcelanato por ser um piso que possui facilidade de limpeza e resistência a mancha, saiba que é preciso fazer uma limpeza periódica, ideal para manter o seu brilho e prolongar por muito tempo a aparência de novo, acompanhe logo abaixo algumas dicas de como limpar porcelanato.

Saiba como fazer para limpar piso de porcelanato

A primeira dica sobre limpar piso de porcelanato é aspirar o piso ou varrer com uma vassoura de pelos sempre que o mesmo começar a acumular qualquer tipo de sujeira. Em alguns casos, uma limpeza mais profunda pode ser necessária.

  • O primeiro passo para fazer uma limpeza do porcelanato e varrer com uma vassoura de pelos ou passar aspirador, assim será possível evitar qualquer tipo de risco sobre a superfície do piso e também será de grande ajuda na hora de identificar os locais onde a sujeira esta mais impregnada.
  • Com o auxilio de um balde, adicione seis litros de água e duas colheres de detergente neutro, faça a mistura até formar uma espuma consistente.
  • Em seguida umedeça um pano de chão sobre a solução, de preferência que não solte fiapos e passe sobre todo o piso.
  • Depois da limpeza passe um outro pano umedecido em água, ideal para retirar qualquer resquício da solução sobre o piso, em seguida seque totalmente o porcelanato com um pano macio e que não solte fiapos.
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Pin on PinterestShare on TumblrPrint this pageEmail this to someone


Tópicos relacionados:

Deixe um Comentário